.

.

.

.

19 de janeiro de 2012

Caso Jefferson : Jovens estudantes fazem manifestação pública no cortejo fúnebre !



Foi intensa a movimentação no velório de José Jefferson dos Santos Dutra (18 anos)  morto ontem à noite (18), dentro de sua própria casa, com um tiro na cabeça, por um assaltante. O cortejo passou pela avenida principal do bairro Areal ,dirindo-se ao cemitério Jardim São Miguel. O bairro parou para dar o último adeus ao jovem. 

Amigos e irmãos na fé falavam o tempo todo  do bom exemplo de conduta de Jefferson. "Ele participava dedicadamente de todas as atividades evangélicas da congregação, enquanto muitos jovens enveredam no mundo das drogas, Jefferson foi um garoto abençoado, que sempre procurou seguir o evangelho", comenta emocionadamente um de seus amigos.

Professores, estudantes, amigos e colegas aproveitaram o momento do cortejo para protestar contra a falta de segurança no bairro, onde não possui nenhuma instalação policial efetiva e dizem que as rondas não acontecem diariamente. Segundo relatam já houve vários assaltos num curto período de tempo, mas infelizmente as autoridades não tomaram providências. "QUEREMOS JUSTIÇA. NÃO A IMPUNIDADE !" era o que dizia a principal faixa.

Espera-se que esta triste fatalidade sirva de exemplo para que desperte o poder público municipal e estadual para intensificar a segurança de uma população que está crescendo sem nenhum planejamento visível de segurança pública.

Veja o vídeo:

                 

ENEDILSON SANTOS.

5 comentários:

Liga da Justiça disse...

A questão da segurança é mais um grave problema que temos vivenciado também aqui na cidade de Chapadinha, além da FALTA DE Saúde. a CIDADE está doente em fase terminal e poucos são aqueles que conseguem ver isto e quando o fazem são taxados de oposição. Onde estão os programas sociais de formação para jovens? Onde estão os cursos de capacitação profissional? Onde estão os investimentos em segurança pública? Bem meu povo, lamentamos profundamente a perda de um irmão, dor que a família sentirá por muito tempo e que ninguém poderá curar. Mas será que é isto que queremos para nosso futuro? Aumento no número de mortes, furtos, roubos, acidentes de trânsito, crescimento desordenado, falta de planejamento e de inteligência? Estamos atrasados no tempo, ainda vivemos na época do coronelismo, quem tem $ está bem e que não tem $ fica a mercê daqueles que se acham grandes, poderosos que andam protegidos, ou acham que andam.
É uma pena perder jovens promissores, é uma pena perder bebês promissores, é triste ver a vida humana indo embora desta forma e quem deveria se preocupar com isto, nem diz nada ONDE ESTÁ VOCÊ. Entregamos nossa vida a DEUS pois é o único que ainda se preocupa conosco, pois aqui na cidade é a população pobre de um lado e a rica em outro município, pois nem aqui moram.

Unknown disse...

Salut

Gostaria de Fazer uma postagem com sua declaração. Por favor me ligue, gostaria de conversar com você. 9183-7603

GRATO !!

ENEDILSON

Unknown disse...

Obrigado "LIGA DA JUSTIÇA" !

Saiba que sua participação é muita apreciada pelos leitores. Você está correto nas suas colocações, algo precisa ser feito urgente para combater as injustiças !

GRATO !

ENEDILSON

salut disse...

desculpe por ter deletado.agradeço se não postar o que falei.obrigada

Unknown disse...

Ok Salut

Qualquer homenagem póstuma, que você quiser, sinta-se a vontade para escrever e me mandar por email. Esse momento é de muita dor e por isso compreensível. O Manim do Real Brasil me deu uma foto dele e falou sobre a participação de Jefferson no Projeto Vida. Simplesmente queria resgatar um pouco de sua vida dedicada à congregação.

Abraços !

ENEDILSON SANTOS

ÚLTIMAS POSTAGENS