.

.

.

.

30 de janeiro de 2012

"Que se dane a justiça eleitoral !! Eu quero meu asfalto" !!

        

Essa frase foi dita por um cidadão que vive em meio a buraqueira de Chapadinha. Sabendo que os políticos corruptos sabem muito bem as estratégias de enrolar o povo com promessas sempre a cumprir em ano eleitoral na tentativa de reeleição ou pelo menos manter o terreno fértil para o grupo, o povo fica com medo dessas obras serem embargadas pela justiça.

É por isso que Welliton Resende, militante do Movimento de Controle Social e Combate à Corrupção do Maranhão, alerta:  "Fiquem de olho naqueles políticos que passa a maior parte de seu mandato sem fazer absolutamente nada no município. O que ele não fez em dois anos e meio de gestão, agora se propõe a fazer. Uma vergonha para um gestor que deveria ter começado a trabalhar logo no início de seu mandato".

O Blog do Controle Social diz ainda que Esse políticos cara de pau só começaram a trabalhar agora porque já deve ter pago o dinheiro que pediu emprestado junto aos agiotas para custear as despesas de sua campanha. Também já deve estar podre de rico juntamente com seus familiares e sua quadrilha, que são apelidados de secretários.

O que chama mais atenção é que os políticos corruptos pensam que todo mundo é bobo e por isso pensam que essas obras feito às pressas são suficiente para enganar o povo que desde o 1º ano de seu mandato faziam protestos para que que as obras fossem realizadas.


A população tem medo que a justiça eleitoral possa impedir que essas obras que há muito tempo se reivindicam sejam paralisadas. A única oportunidade do pobre ser lembrado é exclusivamente em ano eleitoral e por isso a cidade clama por infraestrutura.

Agora se deixar enganar é outra história ! Já estamos em pleno século 21 e já amadurecemos quanto a diferenciar as intensões dos oportunistas de plantão. Cabe a cada um saber dar o troco na hora certa e dar um basta em toda enganação. Fique de olho em 2013 e saiba cobrar a aplicação correta do dinheiro público desde o início do pleito do futuro prefeito municipal. 

Vamos à luta ! Sejamos eleitores conscientes ! Deixe eles pensarem que somos bobos ! A força da democracia está nas mãos de cada um de nós ! Como diz as redes sociais na internet : "Se você quer que um político passe a trabalhar não o reeleja !".


ENEDILSON SANTOS


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS