.

.

.

.

13 de janeiro de 2012

Novas denúncias contra a saúde revolta população que clama por medidas enérgicas


Denúncias sobre mau atendimento, erros médicos, precoces mortes, entre outros, relacionadas às unidades hospitalares do município de Chapadinha estampam cada vez mais os principais veículos de mídia no município.

As denúncias são mais pertinentes ao Hospital das Clinicas de Chapadinha (HCC). A unidade materno infantil foi palco no último ano de inúmeras denúncias, desde supostas queimaduras em recém nascidos a velório de uma criança ainda com vida.

A última denúncia que surge é de uma criança que teve o pescoço degolado num procedimento de parto, ontem à tarde na unidade. O “parto” teria sido feito pelo médico Dr. Sérgio, esse detêm de um histórico de denúncias e mostras de descontentamento dos usuários do sistema de saúde pública.

Informações dão conta que uma moradora da Vila Isamara, Maria Concebida, chegou à unidade com ultrassonografias em mãos e encaminhamento médico que deixava claro a necessidade de um procedimento de parto cesariano, no entanto, o médico citado acima teria insistindo no parto normal, ocorrendo assim a tragédia.

A criança teria sido entregue aos avós dentro de uma caixa de papelão com quase todo o seu corpo enfaixado. O médico, Dr. Sérgio, teria solicitado que não a desenrolassem e, para tristeza dos avós que não seguiram a recomendação, foi descoberto que o recém nascido teve sua cabeça degolada.

Os pais solicitaram a presença da Polícia Militar e Guarda Municipal, que tiveram que contê-los, visto que os mesmos, logicamente revoltados, tentavam a todo custo cobrar explicações do médico.

A notícia se espalhou por toda cidade. A população está revoltada.

Todos clamam por energéticas medidas, evitando assim casos como esse. É necessário que a Secretária Municipal de Saúde, Maria José Coutinho, tome medidas cabíveis e energéticas, como a abertura de sindicância para apurar o fato e punir os responsáveis.

A suspensão do médico, visto que esse diversas vezes já fora denunciado, seria uma justa solução.
A família encaminhou o corpo do recém nascido para capital São Luís, onde deverá passar por uma necropsia que apontará a real causa da morte.

Antenor Ferreira




0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS