.

.

.

.

26 de janeiro de 2012

CAPS de Chapadinha sofre transtornos administrativos !

Situação de abandono no CAPS de Chapadinha-MA 

O que seria um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)  para cuidar de pessoas com problemas mentais, de forma adequada, oferecendo bom atendimento à população, realizando o acompanhamento clínico, e promovendo a reinserção social dos usuários, na verdade, o CAPS de Chapadinha está entregue ao descaso.

Essas imagens acima, monstra a falta de administração na saúde pública de nossa cidade, que beira a loucura. Notamos que os pacientes que já enfrentam crises mentais ainda tenham que se deparar com essa calamidade. Banheiros interditados, colchões no chão, falta de medicamentos e comida, estrutura entregue às traças, essa é a triste realidade.

Os centros de Atenção Psicossocial segundo as orientações do ministério da Saúde devem ser uma referência na reabilitação dos doentes, onde devem acontecer oficinas expressivas (dança, técnicas teatrais, pintura, argila, atividades musicais), oficinas geradora de renda (marcenaria, cerâmica, bijuterias, brechó, artesanato em geral), grupos de leitura e debate, que estimulam a criatividade, a autonomia, e a capacidade de estabelecer relações interpessoais impulsionando-os a inserção social.

CAPS - Chapadinha-MA
O povo merece dignidade, principalmente aqueles que precisam de tratamento adequado. Queremos aqui fazer um apelo ao poder executivo para dar atenção especial para resolver essa lamentável situação, caso contrário, fica provado que quem merece um tratamento psicológicos são nossos governantes pela falta de respeito com a vida humana. Onde já se viu tamanha insanidade !!

ENEDILSON SANTOS


2 comentários:

Naruto disse...

KD O SINDCHAP? OU MELHOR, DIZENDO (SIND-EDUC) QUE SO SE PRONUNCIA NAS QUESTÕES REFERENTES À EDUCAÇÃO DE CHAPADINHA; SERÁ QUE SÓ EXISTEM FUNCIONARIOS DA EDUCAÇÃO FILIADOS AO MESMO? E PQ O TÃO FALADO SINDCHAP NUNCA SE MANIFESTA COM OS DESCASOS DA GESTÃO PUBLICA REFERENTE AOS FUNC. DA SAUDE DESTE MUNICIPIO QUE SEMPRE SÃO EXCUIDOS/ESQUECIDOS/DESCRIMINADOS POR AMBOS, VEJA UM SIMPLES EX. TODOS OS MESES SÓ RECEBEM SEUS RENDIMENTOS APOS O PAGAMENTO DOS SALARIOS DA EDUCAÇÃO, E ALÉM SEM DATA CERTA PRA RECEBER. ENTRETANTO O SINDCHAP NUNCA SE PRONUNCIOU E PROL DOS MESMOS, EM SIMPLES QUESTÃO COMO ESTA PQ SÃO OMISSOS? E AGORA QUEM PODERÁ NOS DEFENDER? O CHAPOLIM COLORADO? CAROS LEITORES,EXISTE EDUCAÇÃO sem SAÚDE? QUAL O PQ DO DESCASO DO SINDCHAP/GESTÃO PUBLICA DE CHAPADINHA COM ESSES SERVIDORES ?

Unknown disse...

Repito novamente:

Você acompanha o blog do SINDCHAP e o CHAPADINHA ANÚNCIOS, você ouve o programa do sindicato todo domingo na rádio Cultura FM ?

Se você acompanha sabe muito bem que agora o SINDCHAP tem força para lutar contra esse corruptos de plantão.

Infelizmente temos uma Câmara inerte e um ministério público omisso !

Além das arbitrariedade e intransigência da prefeita, muitos servidores da educação e saúde vivem alienados ao sistema. Prova disso são as manifestações.

Amigo Naruto por favor não apague mais meus comentários, a verdade dói mas essa é a realidade.

Vamos pra frente, que atrás já está lameado de corrupção !

Avante companheiro !! identifique-se !!

ENEDILSON

ÚLTIMAS POSTAGENS