.

.

.

.

6 de janeiro de 2012

Finalmente alguém tomou uma atitude !


Diante do descaso com a saúde pública de Chapadinha, onde a constante falta de ambulância para transportar os doentes tem causado transtornos sem precedentes, finalmente uma solução chega por parte de uma ONG criada no Facebook chamada SUS: Somos Unidos na Saúde.

Essa ONG foi criada com o intuito de ajudar a secretaria de saúde do município que passa por enormes crises de orçamento, onde muitas vezes é necessário os próprios pacientes internados ter que comprar a medicação prescrita caso não queira adiantar  sua ida ao paraíso.

Sabendo que acontece dos pacientes serem transportados às pressas para a capital com veículos particulares ou de outras secretárias e municípios vizinhos. A ONG SUS resolveu fazer uma doação de uma ambulância ultra moderna que foi importada dos campos de refugiados da Somália na Africa. 

Essa ambulância tem um motor  altamente potente visto que se alterna os números de cavalos conforme as distancias. Se a viagem é muito longa, pode se fazer comboio até com 150 cavalos ou bois. A grande  advertência que o SUS faz é que ela jamais  poderá ser usada por políticos em visitas às suas fazendas, pelo fato desse veículo ter atração nas 4 rodas e direção eqüina  ou bovina.

Parabéns a esta grande iniciativa da rede social. Juntos conseguiremos resolver a situação caótica da saúde pública de nossa cidade. Todos devem realmente fazer, digo, dar uma vaquinha para que não falte condutores suficiente neste ano de 2012.  

ENEDILSON  SANTOS

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS