.

.

.

.

20 de janeiro de 2012

Colégio Bandeirantes e o grande dilema !


Segundo informações do blog do Alexandre, a Secretaria de Educação do Estado (SEDUC) e a Unidade de Educação Regional (URE) estudam a possibilidade de transformar o Centro de Ensino Dr. Otávio Vieira Passos, mais conhecido como Colégio Bandeirantes, em centro de convenções e “shopping do cidadão”.

Pela proposta os alunos do Bandeirantes, bem como professores e demais funcionários seriam remanejados para as escolas Paulo Ramos e Raimundo Araújo e não haveria diminuição de vagas, segundo SEDUC e URE. “Um centro de convenções é algo que Chapadinha tem carência, o que potencializaria a vocação do município de liderança na região e o fortalecimento do ramo do "turismo de negócios", com eventos regionais e estaduais”, disse Jânio Ayres, gestor regional de educação.

DILEMA

Segundo um movimento popular criado no Facebook, denominado "AME CHAPADINHA", diz que  o  remanejamento do colégio Bandeirantes  mudaria toda característica da escola que é um patrimônio histórico de nossa cidade. "Absurdo desativar uma escola para instalar um shoppping de serviços", lamenta.

O movimento argumenta que  desde o governo passado foi alocado recursos para construir a casa do professor com auditório e a sede da URE- Unidade Regional de Educação do Baixo Parnaiba, cujo local é no espaço do antigo CSU-Centro Social Urbano, ao lado da delegacia regional de policia, do quartel da policia militar e da construção do prédio da Ciretran.

AME CHAPADINHA está pedindo que todos se manifestem contra essa atitude,  pois do contrário, amanhã o Bandeirantes será apenas uma lembrança, como tudo que é bom se acaba nessa cidade. "Por exemplo: Onde hoje é a Câmara Municipal, um dia foi o cinema e o teatro da cidade e é assim que as coisas ocorrem, e hoje só nos resta a lembrança. 

 ENQUETE

O blog Chapadinha Anúncios propõe a sociedade Chapadinhense um debate para a decisão da proposta da mudança ou não que envolve o Bandeirantes. No momento não quero dar minha opinião para não influenciar qualquer decisão. Vote na enquete no topo desta página, faça seus comentários usando o quadro abaixo ou mande sua opinião para o meu email: enedilson02@yahoo.com.br, para que seja publicado como postagem.

OBS: Esta enquete  vai encerrar no dia 27/01/12, com duração apenas de uma semana. Convide seus amigos e a sociedade para que tenha a oportunidade de opinar nesta decisão.

GRATO !

ENEDILSON  SANTOS.

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS