.

.

.

.

21 de janeiro de 2012

Real Brasil e CMDCA promovem oficinas de teatro e artesanato.


O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) através do  Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) está contribuindo com a Associação Esportiva Real  Brasil com patrocínios dos projetos de oficinas de Teatro e Artesanato na sede do Projeto Vida localizado na rua Vitorino Freire, Terras Duras em Chapadinha-MA.

A oficina de teatro já teve a culminância com a entrega de Certificados nesta semana. O Curso  foi ministrado pelo instrutor Victor Hugo, com duração de 72 horas, desde o inicio de janeiro. Houve algumas apresentações prévias na localidade Canto do Ferreira e também na sede do Projeto. Ao todo foram beneficiados cerca de 12 jovens.

A Oficina de Artesanato ministrada pelo instrutor e artesão, Leonardo da Conceição, ainda está em atividade. Com previsão de término para o fim deste mês. Muitos Jovens estão se habilitando na arte com papel Jornal. É impressionante como um simples material ganha corpo e utilidade.

Leonardo da Conceição comenta que no início do curso houve dificuldades de aprendizagem, porém com muito manejo, aos poucos a turma já consegue produzir arte extraordinária.

No início de 2011 Também foi realizado uma oficina de artesanato de flores ornamentais com instrução de Jane. O curso culminou em uma apresentação no dia das mães com entrega das artes criadas pelas crianças em homenagem às suas mães.

Parabéns ao Conselho de Direitos da Criança e também a entidade Real Brasil ! Diariamente são formados e qualificados dezenas de jovens, como frutos de desenvolvimento profissional dos jovens Chapadinhenses.

Montagens com fotos das Oficinas de Teatro e Artesanato 2012 e mais abaixo uma recordação do curso de artesanato em 2011:





ENEDILSON SANTOS.

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS