.

.

.

.

4 de janeiro de 2012

A TRAIDORA !!



O professor sociólogo que reside em Urbano Santos, Iran Avelar, faz declarações de repúdio a empresa do grupo Suzano. Segundo ele, o município de Urbano Santos se viu traída pelo grupo que desde 1980 deixaram um rastro de destruição ambiental na sua região e agora vira as costa para sua cidade, pretendendo instalar uma fábrica de pellets em Chapadinha, onde deveria no mínimo compensar os estragos por implantar a indústria no local.

"perdemos nosso cerrado, nosso bacuri, pequi, mangaba, mel, jaborandi, fava danta, para os plantios de eucalipto; perdemos nosso equilibrio ecologico, nossa biodiversidade; perdemos a força dos nossos grandes rios e riachos; alteramos nossa paisagem de lindos cerrados para a monotonia das florestas interminaveis de eucalipto", desabafa com tristeza o nobre professor.

Em sua análise, Iran, também comenta os efeitos climáticos na região: - sentimos na pele o calor aumentar e as chuvas diminuirem passando direto para outras regioes do estado; hoje a sede da cidade está inchada e o cenário é desolador nos povoados rurais, acabou a fartura, comunidades inteiras foram simplesmente extintas. (clique aqui e veja o comentário do professor Iran na íntegra)

E NÓS ?

Agora estamos preocupados com os efeitos  ambientais  danosos para o município de Chapadinha a longo prazo. Será que realmente compensa a degradação de nossa fauna e flora à custa do desenvolvimento ? Será que mais tarde nós chapadinhenses, seremos penalizados pelo efeito desse capitalismo selvagem ?

Não sou nenhum ambientalista,  para  argumentar perante as autoridades, se o benefícios realmente supera os malefícios, porém diante das grandes discussões  por estudiosos e principalmente por quem sofre na prática aquilo que ainda imaginamos, fico um tanto apreensível quanto ao progresso. Vale realmente a pena ?

ENEDILSON

P.S: Abro aqui um fórum de debate. Use esta postagem para explanar suas ideias, quanto ao prós e contras, da instalação da Suzano em Chapadinha. De já agradeço seu comentário !













ANUNCIE GRATUITAMENTE

Se você tem algum anúncio de compra, venda, aluguel, pedido e oferta de emprego, publicar currículo, desaparecimento, roubos e furtos, pedido de ajuda, doações e eventos...Etc, você achou o lugar certo. CHAPADINHA ANÚNCIOS foi criado com este propósito de tornar esse site um espaço de interação e utilidade pública. Fique à vontade e torne público suas divulgações de classificadão no mural  "ANUNCIE GRATUITAMENTE". Mande seu anúncio com imagem por email: enedilson02@yahoo.com.br ou ligue 91837603 , na medida do possível irei atendê-lo. (ENEDILSON).

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS