.

.

.

.

9 de janeiro de 2012

Plantão de notícias: Atenção !!




Quanto ouvimos este som na TV ficamos apavorados só em pensar qual será a notícia: Morreu alguma celebridade ? Será que aconteceu alguma tragédia ? Tudo de ruim passa por nossa cabeça, não é mesmo ?

Como a própria palavra já denota, PLANTÃO, é um momento de alta vigilância. Os plantonistas de notícias, policiais e vigilantes devem estar atentos a qualquer movimentação. Agora imagine os médicos plantonistas que trabalham em hospitais de urgência e emergência ? A qualquer minuto pode chegar pessoas acidentadas ou  passando mal por qualquer patologia.

Em Chapadinha aparece cada figura. Esse final de semana no plantão do médico Dr. Fernando Couto, atual  vereador de oposição no município de Coelho Neto, causou grande alvoroço aos pacientes e equipe de enfermagem no Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA).

Sexta-feira (06) as 1:30h da tarde  tive que ir às pressas ao HAPA depois que minha esposa me ligou contando que já estava mais de meia hora aguardando o médico Dr. Fernando sair de seu repouso para atender o esposo de sua prima que estava passando mal.
Dr. Fernando Couto
Praticamente invadi  a sala de repouso, porque ele não atendia o chamado das enfermeiras. Com muita zanga ele levantou de sua cama e atendeu o rapaz. Uma das palavras arrogante que ele disse foi: "Isso são horas de trazer doentes para o hospital..."

A professora e também blogueira, Jane Andrade, não teve a mesma sorte. Em seu blog ela conta que foi ao HAPA ontem a noite (08) com problemas de gastrite e simplesmente o médico não saiu do repouso, mas prescreveu a medicação sem ao menos vê-la.

O pior é que quase um paciente foi  para São Luis desnecessariamente. A professora conta que o tal médico além de prescrever a medicação sem ver os enfermos, tinha também transferido um jovem com problemas no maxilar. Felizmente o técnico de enfermagem José Carlos de França conseguiu impedir que o rapaz fosse removido. (clique e veja a matéria).

Essa é a triste realidade dos hospitais públicos de Chapadinha. Falta de medicamentos; médico que abandona pacientes por salários atrasados; Falta de ambulâncias, de água, alimentação...Etc e mais agora, médico dorminhoco que não gosta de ser incomodado. Essa administração atual além de caótica, mais parece a casa da "mãe-Joana".

ENDILSON SANTOS 


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS