.

.

.

.

9 de janeiro de 2012

Onde Está o Dinheiro?

Onde está o dinheiro?
O gato comeu, o gato comeu
E ninguém viu
O gato fugiu, o gato fugiu
O seu paradeiro
Está no estrangeiro
Onde está o dinheiro?   (Gal Costa)

Sr. Bernadino
Onde Está o Dinheiro? Esta é a pergunta que o Sr. Bernadino, vigia da escola José Sarney, faz para a prefeita de Chapadinha. Esse dinheiro refere-se ao restante  do ajuste de FUNDEB/2010 no valor de quase 2 milhões que foi repassado ao município no dia 29 de abril do ano passado.

Com muita luta e maratona de protesto os professores ganharam a queda de braço com a gestora que sempre negava o direito da categoria. Em 21 de outubro de 2011 os mesmos receberam R$ 1.200,00 de abono referente ao 60%.

Mas Onde Está o Dinheiro? Ou seja, onde foi parar os 40% do FUNDEB/2010 que totaliza praticamente R$ 800.000,00. Em que foi aplicado afinal ? O salário dos profissionais da educação como vigias, merendeiras e assistentes são pagos com esse percentual. Porém a categoria aguardava que a prefeita fizesse uma gratificação como fazia o ex-prefeito Dr. Magno Bacelar.

Que insensibilidade ! Quanta arrogância ! Vários apelos já foram feitos como entrevista em rádio pelo próprio Sr. Bernadino, mas até agora a prefeita está se fazendo de "surda, muda e cega". Até quando ? somente o povo decidirá !!

Onde Está o Dinheiro? Veja o vídeo da Gal Costa. Quem sabe podemos encontrá-lo conforme as dicas da música !

                           

ENEDILSON  SANTOS

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS