.

.

.

.

31 de janeiro de 2012

Só Freud explica !

Sigmund Freud (1856 a 1939)

Em meio a tantas insanidades políticas, vale perguntar o que leva um gestor  achar que tem um "rei na barriga" ? Em Chapadinha a prefeita atropela os direitos dos Servidores Públicos, em especial na saúde, que vivem reivindicando seus direitos por meio de abaixo-assinado, e nada se justifica a negação do mesmo.

Os funcionários da saúde há tempo clamam por melhorias. No dia 18 de Março de 2011 eles enviaram um Abaixo-Assinado ao Conselho Municipal de Saúde (CMS) contendo 11 itens reivindicatório. Veja:

  • 1. Melhorias no banheiro e habitação do repouso feminino.
  • 2. Ventiladores para os postos de enfermagem I e II.
  • 3. Ventiladores nas enfermarias.
  • 4. Presença de pessoas qualificadas na portaria, para garantir segurança dos funcionários e clientes, uma vez que há possibilidades de pequenos furtos.
  • 5. Melhorias dos serviços prestados aos clientes que permanecem internados, tais como: Lençóis. Água e alimentação de qualidade. Material de limpeza específico para a rede hospitalar.
  • 6. Melhorias a classe funcional, tais como:  Pagamento do adicional noturno. Insalubridade. Risco de vida.
  • 7. Reforma do teto e paredes das enfermarias, pois em dia de chuva há grandes infiltrações.
  • 8. Reforma dos banheiros das enfermarias, pois muitos estão entupidos.
  • 9. Reforma da porta principal, pois atualmente um cabo de vassoura é utilizado como chave.
  • 10. Disponibilizar habitação para repouso masculino.
  • 11. Disponibilizar manômetro para garantir atendimento de qualidade aos clientes; curso para desfibrilador, pois os mesmos encontram-se parados. 
Porém a gestora reluta em dar a devida atenção ao gemidos gritantes dos servidores que sofrem ao ver seus direitos negados e também sofrem ao conviver diariamente com o descaso, sem que ao menos possam amenizar o sofrimento alheio.


A base dos estudos de Sigmond Freud, um dos maiores gênios da humanidade, Welliton Resende, militante do Movimento de Controle Social e Combate à Corrupção do Maranhão, entende que a mentalidade desses sujeitos predisposto à corrupção, desenvolve uma série de atitudes que culminam com um comportamento constrangedor, doloroso e desorganizador que deságua na deformação da realidade: o poder acima de qualquer coisa.

Segundo os estudos esse tipo de personagem, normalmente dotado de baixa auto-estima, apresenta frustração que o leva a uma desorganização de comportamento, agindo de acordo com os seus interesses e sem grandes considerações à palavra empenhada ou aos acordos estabelecidos; assim a necessidade e desejo de auto-realização jamais serão supridos totalmente, faltar-lhe-á sempre algo. 

Pronto está explicado o verdadeiro subconsciente psicológico daqueles que insistem em manipular tudo e a todos pra se manterem no poder, mesmo agindo de forma desastrosa.

Chapadinha Anúncios vem a se solidarizar aos servidores da saúde que até o momento amargam 44 dias sem o seu devido salário mensal, já são 12:40h (31) e nesse momento a maratona é grande nas idas e voltas ao Banco pra ver seu dinheirinho suado ser liberado, no intuito de apenas repassar aos seus compromissos financeiros, em fase de juros.

Acorde Prefeita !! A secretária me falou que já havia deixado tudo pronto pra ser pago desde o dia 23, mas vossa senhoria teria suspendido o pagamento. Por que ? Só Freud explica !!

ENEDILSON SANTOS.

1 comentários:

Naruto disse...

Enfim a Prefeita de Chapadinha começa a pagar os funcionarios da saúde! Mas a desculpa que usou para justificar o atraso dizendo que estava refazendo a folha de pagamento por que iria repassar logo o aumento de 14,13% do salario minimo neste mes, foi mais uma de suas mentiras ou mais um ato de descriminação com esses servidores pois receberam sem o reajuste prometido pela mesma.

ÚLTIMAS POSTAGENS