.

.

.

.

20 de fevereiro de 2013

Vereador Manin do PT, o grande defensor dos professores !!!



Todos são sabedores que a educação no Brasil nunca foi tratada com prioridade. Baixos salários, direitos negados, jornada de trabalho altamente estressante e pouca motivação tem causado prejuízos aos professores da rede pública.

Em resultado disso, a categoria tem investido em muitas greves pelo país afora, para que sejam ouvidos pelos governantes municipais. O resultado é que os alunos e a sociedade de modo geral são penalizados pelo desrespeito com os educadores.

Na luta, a favor dos mestres em Chapadinha, temos um vereador que saiu dos movimentos sociais, sendo um militante do PT que sempre, em combate às desigualdades, enfrentou os desmandos dos gestores corruptos.

O vereador Manim do PT é um parlamentar que já em seus primeiros discursos na tribuna, sem rodeios, fala de sua missão de representar bem a sociedade chapadinhense em todos os aspectos. Na sessão de segunda-feira (18), de forma enfática, ele disse que os professores deveriam ganhar mais do que os vereadores.

Manin  criticou os horários de trabalhos dos parlamentares, onde os mesmos "só trabalham duas vezes por semana e ganham pouco mais de 4 mil reais mensais, em contraste com o professor que trabalha muito mais dentro e fora da sala de aula e ganha muito menos", relata a professora Jane Andrade em seu blog.

Com essa postura o vereador Manin conquistou ainda mais a confiança dos professores do município. Por diversas ocasiões, os educadores estiveram em manifestação naquela augusta casa para reivindicar o cumprimento de seus direitos, mas, muitas das vezes, eram contrariados por edis alienados às tramas corruptas do(a) prefeito(a).

Obrigado nobre vereador pela sua  defesa em favor de uma categoria que é pouco valorizada em nosso país.  Como professor e sindicalista me sinto honrado por seus discursos, acreditando sempre que o Brasil tem jeito, quando temos representantes dignos e compromissados com as causas sociais.

Enedilson Santos.
Foto: Zé Ramalho


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS