Na mitologia grega os personagens Dédalo e Ícaro são retratados cada um com um desejo diferente: Dédalo, o pai, desejava sair do labirinto onde supostamente se encontrava o minotauro (uma criatura extremamente feroz que matava quem estivesse alí). Ícaro, o filho de Dédalo, desejava voar e chegar perto do sol. Para ambas as façanhas, Dédalo resolveu fazer um par de asas artificiais para cada um, com penas de ave e cera de abelha.
No entanto, o pai avisara ao filho que não voasse perto do sol porque a cera poderia derreter-se e as asas se desmanchariam, Ícaro fez o oposto do que o pai dissera; suas asas se desmancharam e ele caiu no mar Egeu. Resumindo, seu sonho morreu na praia!
Mas afinal, o que isso tem a ver com Chapadinha? Certamente quase nada, mas podemos fazer uma alusão com aqueles que vivem sonhando dia e noite com a cassação da Prefeita Belezinha querendo se libertar não sei do que; pois tenho certeza que o desejo desses sonhadores não se concretizarão, certamente morrerá na praia da desilusão.
Ora, se alguém espera ver uma pessoa que é considerada idônea e de ilibada reputação passar pelo constrangimento de uma situação vexatória perante a justiça e a sociedade, o que dizer então das pessoas que são sistematicamente acusadas de “atos falhos” pela maioria dos blogs de nossa cidade?
Ora, mesmo que essa tal cassação se concretizasse, o povo do 43 não teria como retomar o poder; pois se houver (houvesse) outra eleição a derrota dos 43 agora será (seria) ainda maior; pois muitos que não votaram no lado do 10zão agora votariam com certeza, eu pessoalmente já ouvi gente do 43 dizendo que da próxima vez votará em Belezinha. Portanto, esse negócio de cassação é perda de tempo, podem ter certeza, se for no voto os 43 perderão com derrota ainda mais ingloriosa.
Infelizmente, muitos não conseguem ver o grande esforço que está sendo feito para alavancar o desenvolvimento de Chapadinha; como por exemplo o SR. Alexandre Pinheiro disse em sua postagem do dia 19/02 corrente: “Assim fleuma a realeza tupiniquim... Mas sabendo como são inquietos nossos Bárbaros, o sossego se equilibra no arame bambo, em escura noite de vendaval. “
Vejam, com a palavra fleuma, ao autor quis dizer que a Prefeita faz parte de um grupo “indolente, frio, lento e sem ação” (dicionário CEGALLA) ou seja, um governo inerte. Pior ainda, o autor do texto diz de forma indireta, que o governo da prefeita “está (na corda bamba) no arame bambo em escura noite de vendaval .“
O que eu não consigo entender, é porque alguém deseja o desastre de algo que está dando certo! Tão certo, que até o vereador Eduardo Sá elogiou da tribuna da Câmara o que está sendo feito na área da saúde lá em São Luis com a nova e moderna casa de apoio para os doentes que vão daqui para lá. Uma casa com excelente infra-estrutura, colchões novos e outras coisas mais.
Então, por que torcer para dar errado? Não devemos desejar o mal para os nossos conterrâneos, mas sim uma melhor qualidade de vida para todos os chapadinhenses!
Francisco C. Silva
0 comentários:
Postar um comentário