.

.

.

.

20 de fevereiro de 2013

Notícias do governo Belezinha



Embrapa e Prefeitura firmam parcerias

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Prefeitura Municipal de Chapadinha pretendem realizar ações conjuntas relacionadas à economia do setor rural, que incluem a parceria em Projetos de Hortaliças e Mandioca dando então sequência ao Projeto Mandioca iniciado pela Embrapa Mandioca e Meio Norte.

A parceria entre os dois órgãos aconteceu durante uma reunião no gabinete da prefeitura nesta segunda-feira (18) e contou com presença da prefeita, Ducilene Belezinha, do secretário de Agricultura, Carlos Borromeu, e do Chefe Geral da Embrapa Cocais, Valdemício Sousa.

Outras ações serão implantadas para dinamizar a economia da zona rural e fortalecer o setor produtivo, como a caprinocultura, que faz parte da vocação do município.

Em um próximo encontro será discutido o trabalho a ser pela Embrapa, UFMA-CCAA e Secretaria de Agricultura em apoio ao desenvolvimento sustentável da agricultura familiar de Chapadinha.


SEMED realiza Chamada Pública para aquisição de alimentos da agricultura familiar

As propostas para o fornecimento alimentos da agricultura familiar para as escolas da rede municipal foram entregues na manhã de hoje (19) na sede da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Os participantes entregaram toda documentação contendo os produtos que serão comercializados, valores e quantidade para o fornecimento. De acordo com Adriane Souza , nutricionista da SEMED, a aquisição dos gêneros alimentícios será acompanhada por uma nutricionista da secretaria com a elaboração de um cardápio balanceado que possibilite a melhoria de rendimento no processo de ensino e aprendizagem dos alunos em sala de aula.

Os alimentos a serem oferecidos para as crianças no cardápio escolar 2013 serão, abóbora, alface, banana, batata doce, batata inglesa, cebola, cheiro verde, feijão verde, mamão, maxixe, milho verde, pimentão, quiabo, repolho, tomate, farinha de mandioca e puba, arroz, bolo de mesocarpo, biscoito, mesocarpo, azeite de babaçu e polpa de frutas.

Sete associações estão participando do processo que ao final beneficiará pouco mais de 17 mil alunos da rede municipal, localizados na zona urbana e rural.

Secretária de Igualdade Racial participa de oficina para editais da cultura negra

A secretária municipal de Igual Racial e Politicas Públicas, Chiquinha Pessoa, participa hoje (19) de oficina sobre os novos editais do MinC, voltada para criadores e produtores negros.

O evento que será realizado no Teatro Alcione Nazaré é voltado ´para produtores, agentes e interessados em executar projetos voltados ao setor cultural, que vão receber orientações e esclarecer dúvidas a respeito dos novos editais do MinC e das instituições vinculadas. São eles: Edital de Apoio para Curta-Metragem – Curta Afirmativo: Protagonismo da Juventude Negra na Produção Audiovisual; Prêmio Funarte de Arte Negra; Edital de Apoio à Coedição de Livros de Autores Negros, Edital de Apoio a Pesquisadores Negros e Edital de Seleção de Projeto para Implantação de 27 Pontos de Cultura Negra.

A oficina contará com parceria da Secretaria de Estado Extraordinária da Igualdade Racial e da Secretaria de Estado de Cultura do Maranhão.


ASCOM/PMC


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS