.

.

.

.

15 de fevereiro de 2013

UMA RESPOSTA À ENTREVISTA DO VEREADOR EDUARDO BRAGA (Por Francisco Silva)





Exmº Vereador Eduardo Braga, o significado da palavra oposição é esse mesmo “ser contra” é o que você faz muito bem até o momento, criticando fortemente o governo da Prefeita Belezinha, governo esse que o seu partido faz parte participando ativamente de duas secretarias, será que os seus colegas de partido estão todos errados? Só você está certo? 

Você disse em sua entrevista que a Prefeita “começou muito mal” gostaria de saber do senhor o que seria “começar bem” em sua opinião. O que ela deveria ter feito então? Por onde ela deveria ter começado? O que o senhor teria feito se fosse o prefeito nesse mesmo período? Gostaria muito que o senhor respondesse a estas indagações. Além disso, Seria bom que o senhor fizesse uma enquete ou pesquisa de opinião pública para saber a opinião geral do povo para ver se o povo comunga do seu ponto de vista . Pois até o momento o que tenho ouvido das pessoas são elogios e um sentimento de otimismo cada vez maior. 

O senhor também sugere que a prefeita possa ser cassada devido a processos pendentes. Afinal, processos para julgar o que? Onde está o crime? Aquilo que disseram que se tratava de estradas que ela mandou construir? Se ela tivesse feito isso o senhor deveria era agradecer, pelo menos teria estrada de qualidade para o senhor andar mais seguro no seu carro assim como os seus eleitores. Se ela fez o que poder público não fez, parabéns para ela! É por isso que esse país não vai para frente, se alguém não faz é incompetente, se fizer tem caráter eleitoreiro. Assim não dá para entender o que vocês querem para o povo. 

Felizmente para o povo de Chapadinha, e infelizmente para você, Belezinha não será cassada, isso é utopia, assim como também é utópico julgar por antecipação a administração de Belezinha como tão ruim nos 4 anos que ainda estão longe de terminar, a ponto de o PT vencer as eleições de 2016 aqui em Chapadinha isoladamente, sem o apoio nem da gestão que saiu nem da que acaba de entrar – provavelmente tendo ao Vereador Eduardo Braga como o candidato mais provável a vencer a disputa eleitoral como prefeito. 

Tudo bem, ilustre vá em frente com seus alvos! Afinal de contas tem um ditado popular que diz: “Sonhar não faz mal!” 

O senhor diz mais em sua entrevista: Chapadinha é a cidade pólo da região mais pobre do estado mais miserável dessa nação tão desigual” . Então eu pergunto ao senhor de quem é a culpa, da Prefeita atual? Não sou hipócrita para dizer que a culpa é sua ou do governo do qual o senhor fazia anteriormente, mas sabemos que tratam-se de décadas de problemas que vêm se arrastando ao longo do tempo – problemas que muitos atribuem ao poder estadual, que pouco tem feito pelo Estado inteiro. Então, por que culpar ferrenhamente uma gestão de apenas 45 dias de atuação? 

Quanto às promessas de campanha, sobre as quais o senhor já se sente desapontado, pode acreditar que elas serão cumpridas no tempo mais curto que você possa imaginar; eu também tenho a cartilha dela com as promessas-metas a serem atingidas eu só acredito que ela não o cumprirá, no final de 2016, por enquanto tá cedo demais para julgar quem acabou de começar!. 

Finalizando deixo para reflexão ao nobre Vereador uma frase que diz: “As preocupações do ontem estragam o seu tempo hoje e te cegam quanto o amanhã ” (Lair Ribeiro) 


Francisco C. Silva 


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS