.

.

.

.

22 de fevereiro de 2013

Os entraves quanto ao pagamento dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha.


Apesar da prefeitura municipal de Chapadinha ter se pronunciado a respeito sobre o pagamento dos servidores públicos ativos, pensionistas e aposentados, referente ao mês de fevereiro, para o próximo dia 28, mesmo sendo pago em período legal conforme determinado por lei, a categoria se mostra insatisfeita quanto a não permanência do adiantamento do salário para o dia 21.

Sabe-se que de forma, às vezes até irresponsável, o governo Magnúbia, fazia muito jogo contábil, para continuar com a política do adiamento dos salários nos 12 anos de governo (apesar do descontrole nos últimos meses de gestão), tornando um marco da administração de Magno Bacelar. 

Nesse padrão a agenda financeira e orçamentária dos Servidores gira em torno do dia 21 de cada mês. Desde o mês de outubro de 2011, com as mudanças na data do pagamento, o funcionalismo vem lidando com transtornos em cumprimento aos prazos de prestações junto as lojas, comércios e prestadoras de cartão de crédito.

Com o novo governo, a expectativa era que a folha, continuasse a ser pago antecipadamente, porém nesses dois primeiros meses, por questão administrativa, o governo está fechando a folha no final do mês. Isso tem levado o Banco do Brasil a se virá nos 30, pois nessa data, os servidores do estado, aposentados e pensionista do INSS, também recebem seus vencimentos, aglomerando centenas de pessoas em filas e causando lentidão.

O secretário de administração, Dr. Ilmar Mota, comunicou  que em março será divulgado o calendário com o cronograma de pagamento do ano de 2013. No entanto, não se sabe ao certo se o governo a partir do próximo mês, pagará antecipado. A prefeita Belezinha e os contadores devem estudar uma maneira, no intuito de acatar as reivindicações da categoria.

As receitas destinadas ao município de Chapadinha, desse mês até a data de hoje (22) já somam mais de 6 milhões (6.240.084,77- Fonte: Banco do Brasil), Dentre os quais, apesar do bloqueio, já foram creditado mais de 2,1 milhões ao FPM, do FUNDEB cerca de 3,5 milhões e para saúde (FUS) o valor utrapassa a 340 mil.

Dado esses valores, a prefeitura se quisesse poderia já ter pago com folga a folha integralmente. A posição do sindicato dos Servidores (SINDCHAP) em consonância com as reivindicações de seus associados em  assembléia geral, é que a gestora possa manter o pagamento religiosamente no dia 21 sem prejuízos a agenda financeira do funcionalismo. 

Se acatada essa decisão, todos, inclusive a agencia bancária,  agradecem !

Enedilson Santos - Secretário do SINDCHAP.


1 comentários:

Unknown disse...

Ao SEM-NOÇÃO.

FPM de Chapadinha Bloqueado Por Inadimplência da Gestão Anterior

link:http://alexandre-pinheiro.blogspot.com.br/2013/02/fpm-de-chapadinha-bloqueado-por.html

ÚLTIMAS POSTAGENS