.

.

.

.

6 de fevereiro de 2013

UMA CRÍTICA AOS CRÍTICOS (Por Francisco Silva)



O que seria dos jornalistas, blogueiros e escritores em geral se não houvesse fatos ou mitos sobre os quais escrever? A vida seria um tanto monótona, concorda? Pois bem, em se tratando de Chapadinha isso se torna ainda mais veraz; veja-se por exemplo a quantidade de comentários e textos que foram escritos recentemente sobre um tal “elefante branco” –digo: o abandonado ginásio de esportes de nossa cidade. 

Estava abandonado, mas atualmente já está com um outro aspecto outrora não visto; pois a Prefeita Belezinha mandou dar uma lavada caprichada no “tal elefante”, os banheiros foram rigorosamente limpos. Aqueles que mostraram apenas fotos antigas, parecem fazê-lo de má fé, pois atualmente nenhum dos banheiros está da forma em que foram mostrados em alguns blogs. 

Em contraste com isso, aqueles que criticaram o fato de a Semana Pedagógica ser realizada no referido local, deveriam ficar contentes e fazer elogios independente de ideologias partidárias, pois a presença da Prefeita naquele local é certamente um sinal indicador de que a obra será concluída – obra que os anteriores gestores não moveram um dedo sequer para concluí-lo, pelo menos é o que parece até então. 

Nas críticas feitas em alguns blogs observei que se propagou muito catastrofismo ao se sugerir que o ginásio poderia desabar a qualquer momento! Meu Deus quanto pessimismo! Uma obra que está de pé a mais de 15 anos e não desabou completamente iria desabar só por quê o evento é patrocinado pelo governo da BELEZINHA? Ah! Me poupem! Isso é absurdo! É verdade que o lado do palco tem paredes caídas e o lado da frente tem os bloquetes que também caíram, no entanto, não é preciso ser engenheiro para ver que as partes que apresentavam maior perigo, já caíram há muito tempo, portanto, o que tinha de cair já caiu. Agora ela certamente vai mandar levantar o que falta. 

Sou apenas um humilde morador de Chapadinha, mas não tolero injustiça com quem quer que seja! Se você é crítico de plantão, aponte as soluções, vá “direto ao assunto” sem rodeios. Tenho observado que a maioria das coisas que estão sendo feitas pela atual gestora recebe críticas sistemáticas, por exemplo, dizem que ela está mandando tapar buracos com cimento, e, segundo essa gente - que não quer o bem da população, mas são do tipo que acham que “quanto pior melhor”, ela não pode mandar fazer esse tipo de serviço porque a loja dela vende cimento. Meu Deus que ideias bizantinas! Muitos alegam que deveria ser asfalto, mas é bom lembrar que a Prefeita não está mandando nem calçar nem asfaltar, as ruas ainda, ela está apenas mandando fazer consertos emergenciais, consertos que beneficiam inclusive aos transportes dos críticos faladores! 

Portanto, quando chegar o momento certo para a Prefeita mandar calçar ou asfaltar completamente alguma rua, estejam certos de que ela o fará com a melhor qualidade possível. Além disso, é preciso lembrar que a senhora Belezinha é um ser humano como todos nós, ela não faz mágica, certamente faz apenas o que possível dentro de cada dia de seu governo. 

Para finalizar, digo aos críticos da “crítica destrutiva”, que não sou pago para escrever nada disso, não tenho cargo de confiança, não sou “puxa-saco”, quero apenas que reconheçam que deve-se demonstrar o mínimo de justiça a quem de direito! (Aguardem os próximos capítulos...) 

Profº Francisco C. da Silva
(Chapadinhense)

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS