.

.

.

.

14 de fevereiro de 2013

UM LEMBRETE A WILLIAM FERNANDES ( Por Francisco Silva)


imagem ilustrativa
Prezado William Fernandes, como leitor sistemático da maioria dos blogs Chapadinhenses - principalmente do seu, sinto-me no direito de concordar ou discordar de algumas opiniões expostas em tais, sejam de situação ou de oposição, haja vista que a Constituição Federal me dá esse direito ao declarar que: “É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”. ( CAPITULO I, Artigo 5º inciso IV ). 

Apesar de esperar que a Prefeita Belezinha faça um bom trabalho pela a nossa cidade, quero dizê-lo que as minhas postagens neste meio de comunicação jamais terá a intenção de fazer qualquer confronto em caráter pessoal por motivos políticos; até porque me considero “peixe pequeno”; além do mais, considero você um bom cidadão e pai de família; e não procuro colocar defeitos em virtudes. 

Pois bem, na sua postagem do dia 09 de fevereiro de 2013 falando sobre os problemas do Carnaval você escreveu: “Enquanto os blogueiros pagos pela prefeitura (antes eles criticavam tudo, agora só elogiam) se encarregam, sem nenhum pudor, só de lamber as "pragatas" do atual governo, os acontecimentos negativos são jogados para baixo do tapete”. 

Veja, nesta frase você pegou pesado ao chamar os defensores da gestão atual de "lambedores de pragatas "( o grifo é meu) do atual governo. No seu texto Você quis culpar a Prefeita pelas brigas, tiros e outras muvucas ocorridas na Praça do Povo durante o 1º dia do carnaval. Ninguém quer nem poderia esconder fatos inesperados como os reportados no seu blog, já que se tratou de atos violentos que ninguém esperava nem desejava. Todavia, tanto você como eu e todo mundo sabe, governo nenhum - nem o federal, consegue controlar as ações das pessoas, mais difícil ainda em grandes eventos, ainda mais quando muitos estão possessos pelas bebidas, drogas, maus costumes e má educação. 

Portanto, a meu ver, não dá para criticar a Prefeita neste quesito, você tem todo o direito de não gostar dela nem da administração, pois ninguém é unanimidade neste mundo – aliás nem Jesus Cristo foi; mas, acho que você precisará ser mais seletivo na escolha de uma crítica que faça jus à acusação; senão, parecerá intriga pessoal. 

Francisco C. Silva







1 comentários:

Anônimo disse...

Caro Francisco, havendo alguma ofensa pessoal, concordo plenamente pela manutenção e aplicação do direito de resposta; mas como foi mencionada aquela garantia constitucional, é ingenuidade defender mencionando o nome de qualquer gestor público ignorando assim a responsabilidade do poder e gestão pública sobre os problemas sociais que tanto degrada a população (violência, balbúrdia, etc.)

ÚLTIMAS POSTAGENS