.

.

.

.

10 de fevereiro de 2013

Carnaval também é tempo de reconciliação política !


Viva a amizade !
O Governo Belezinha inicia  o pleito com várias disputas internas, quanto a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal. De um lado Marcelo Menezes, o mais cotado a assumir o cargo de presidente, porém, por razões democráticas os vereadores aliados da base governistas, em prévia, optaram por Lívia Saraiva.

A partir dessa decisão, o trilho desandou, para a alegria da oposição que tinha minoria no parlamento. O resto da história todo mundo sabe de "cor e salteado". Hoje os edis, oposicionistas e governistas possuem um diálogo amistoso entre si e a gestora, exceto às discussões em volta do tal decreto de emergência, que saiu sem o conhecimento dos poderes constituídos.

Agora uma imagem chama atenção, clicada no baile de fantasia, promovido pelo movimento cultural, Chapadinhamente Nós, ocorrido na noite de ontem (09) no Aldeota Clube. A foto (acima)  trata-se da primeira aparição dos Menezes e Saraivas juntos, onde o vereador Marcelo, filho de Isaías Fortes e Aldy Jr, assessor especial do gabinete da prefeita Ducilene, pousam para os Flash's.

Todo cidadão da Chapada sabe que essa intriga, tem hora e dia para acabar. Os Fortes Menezes e os Saraívas possuem um longo histórico de parcerias na política local. A teima da câmara, simplesmente serviu para aflorar os ânimos conflitosos, causado por briguinhas durante a campanha eleitoral de 2012.

Existe um projeto político contratual da prefeita Belezinha para apoiar Isamara Menezes em 2014 como deputada estadual. Os atritos internos entre Marcelo e os 7 vereadores da base, compromete a candidatura de sua irmã. 

Os cientistas políticos das calçadas especulam que se essa birra intrínseca perdurar , o único jeito  para os Fortes Menezes seria pedir arrego ao Dr. Ficha, eternamente Suja, Magno Bacelar, selando acordos pra que ele lançasse candidatura de deputado Federal e Isamara para Estadual.

Essa possibilidade, a exemplo dos conchavos da Câmara, com oposicionistas Magnúbia, feito por Marcelo e família, na aparente traição ao grupo de Belezinha, a aliança com Magno poderia colocar em risco a liderança inconteste de Isaías Fortes, sendo que os seguidores, digo, os eleitores fiéis, não se unem com o liquidado Magno, a quem a sociedade, já conhecem as tramas, que somente para ele, foi "Bom Demais".

Tomara que esses abraços e sorrisos de Aldy e Marcelo, não seja momentâneo. Se for para Belezinha governar em ritmo de paz e para a  felicidade geral da Princesa do Baixo Parnaíba, coroada com grande glória na camisa de Marcelo, que esse carnaval seja também de reconciliação.

Viva o carnaval da amizade !!!

Enedilson santos.



0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS