.

.

.

.

22 de fevereiro de 2013

LEIS DE DEUS X LEIS HUMANAS ( Por Francisco Silva)


O sábio Rei Salomão disse certa vez: “Por não se ter executado prontamente a sentença contra um trabalho mau é que o coração dos filhos dos homens ficou neles plenamente determinado a fazer o mal....mas não resultará em nada bom para o iníquo...porque ele não tem temor de Deus” – Eclesiastes 8: 11-13 

Durante séculos, muitas leis humanas tem batido de frente com as leis de Deus no que diz respeito à punição a malfeitores – ( às vezes algumas exageradamente duras demais e outras de menos). Pois para a maioria das autoridades, políticos e pseudo-intelectuais, o mal tem idade – isto é a partir dos 18 anos; antes dessa idade o mal não existe-, os pilantrões de 16, 17 anos assaltam, torturam, matam e são considerados “crianças coitadinhas”; já para Deus o mal não tem idade -, para ele o mal é mal e o bem é bem. 

Pessoalmente fico chocado e indignado quando vejo nos noticiários toda sorte de barbaridade ser cometida por esses bandidos que muitos chamam de “menores infratores”; como por exemplo ontem (21/02) em São Paulo, muitos delinquentes tocaram fogo nos colchões que dormiam e fizeram uma rebelião com reféns. O que o Secretário de Segurança de São Paulo deveria fazer era deixar eles dormirem no chão para aprenderem a zelar por aquilo que o Estado deu a eles ou então que os parentes levassem colchão para esses ímpios, pra eles aprenderem a lição! 

Infelizmente, quando se fala em redução de idade penal, muitos que se acham sábios demais, ainda são contra! São contra porque certamente ninguém da família deles nunca foi vitima desses vândalos. Espero que uma lei de redução da idade penal seja votada o mais breve possível; pois essa lei já deveria existir e estar em vigor há muito tempo! 
Ademais, na carta de Paulo aos Romanos, o Apóstolo declara sem rodeios no cap. 13: 4 ...”As autoridades superiores existem para expressarem furor (ira) contra o que pratica o que é mau” aqui a Bíblia não diz a idade de quem comete o crime ou “infração”. E o Apóstolo Pedro acrescentou: ...”Sujeitai-vos a toda criação: quer a um rei, como sendo superior, quer a governadores como enviados por Ele para infligir punição a malfeitores, mas para louvar os que fazem o bem” 1 Pedro 2:13,14 

Portanto, as leis criadas nos parlamentos deste mundo que ignoram os conceitos de Deus sobre o que justiça-, mas que se baseiam apenas em conceitos de psicólogos, sociólogos, filósofos e outros pensadores, estão todas condenadas ao fracasso; pois até alguém que foi rei e que lidou com muita gente e situações difíceis disse certa vez: “A menos que o próprio Deus construa a casa, é fútil que os seus construtores trabalhem arduamente nela. A menos que o próprio Deus guarde a cidade, é fútil que o guarda se mantenha alerta” - Rei Davi, (salmos 127:1). 

Portanto, diminuir a importância de se reconhecer os conceitos de Deus sobre os violentos e a violência, só vai aumentar as tragédias humanas cada vez mais. Quem viver verá! 


Francisco C. Silva 



0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS