.

.

.

.

9 de fevereiro de 2013

Um Feliz Carnaval Beleza 2013 !!



Não sou carnavalesco, mas curto umas e outras, quando aparecem na agenda aqueles amigos foliões. Ontem (08) presenciei algumas confusões antes de começar a folia, não por falta de policiamento. PMs, Guardas Civis e particulares se confundiam até com aqueles que gostam de se fantasiar de FBI.

Pude observar que a bebedeira correu solta. Seguranças tentando confiscar garrafas de vidro de bebidas frias em caixas de isopor. Brincantes, visivelmente embriagados, um tiroteio aqui, estranhamento ali. Essa é a festa carnificina chamada Carnaval que o blogueiro aqui, quer ficar é longe ! 

Mas para aqueles que gostam da folia, Chapadinha está em clima de muita alegria, apesar dos blogueiros do Bloco dos Sem-Contracheque, torcerem para não haver boas festas.  Arruaças, brigas e bagunças, sempre acontecem nesse período. Mesmo com toda a equipe de segurança montada, é difícil evitar  qualquer confusão.  Entretanto o carnaval segue normal nos bares, balneários e praças para a felicidade geral dos brincões que procuram se divertirem na paz, junto com seus familiares.

Graças a Deus, temos um hospital público abastecido,  além de uma “Barraca da Saúde”, (diferente dos anos Magnúbia) na praça do povo, equipada com macas para observação, ambulância de plantão, enfermeiros e agentes de saúde de prontidão. Os foliões desprecavidos poderão adquirir gratuitamente preservativos, pílula do dia seguinte e realizar testes de glicemia.

Apesar de tudo isso, fico mesmo em casa. Boas festas ! Feliz Carnaval Beleza 2013 !!

Enedilson Santos.
Fotos: Portal da prefeitura / Facebook ( Clique aqui e veja o álbum completo)




0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS