.

.

.

.

23 de fevereiro de 2013

Os Destaques da Semana no Governo Belezinha.




O vice-governador do MA visita Chapadinha

A agenda da comitiva do vice-governador, Washington Luiz de Oliveira, nesta sexta-feira ( 22 ) em Chapadinha, começou pela prefeitura da cidade, onde foi recebido pela prefeita Ducilene Belezinha e toda sua equipe de secretários, assessores e vereadores.

Na oportunidade, o vice-governador demonstrou satisfação de encontrar o município com tantos avanços e muitos projetos a serem desenvolvidos.

Logo após, a comitiva, composta pelo secretário de trabalho e economia solidária, José Antônio Heluy, a coordenadora de economia solidária, Mariana Nascimento, o superintendente do INCRA, José Inácio Rodrigues, delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ney Jeferson e assessores, seguiu para a Secretaria do Trabalho e lá conheceu as novas instalações do prédio e também onde vai funcionar o SINE (Sistema Nacional de Emprego )... LEIA MAIS.

Secretário de Trabalho participa de encontro em Brasília

Secretário de Trabalho e Renda de Chapadinha, Zezinho Lima, participou na última terça-feira ( 19 ), de um encontro nacional no Ministério do Trabalho, em Brasília. O evento reuniu gestores municipais para a prestação de contas do programa Projovem Trabalhador e apresentação de ações realizadas pelas novas gestões municipais.

De acordo com o secretário, o programa estava parado na gestão anterior por falta de iniciativa e também por causa de débitos.

“Recebemos o programa com duas parcelas em débito, mas nós vamos trabalhar para não perdermos esse programa em nossa cidade. Vamos dá prosseguimento às atividades sem causar prejuízos ao município”, afirmou o secretário... CONTINUE LENDO

Governadora Roseana Sarney recebe prefeita Ducilene Belezinha no palácio dos Leões

A prefeita Ducilene Belezinha foi recebida pela governadora Roseana Sarney e pelo secretário de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy, na última quinta-feira ( 21 ), em audiência no Palácio dos Leões. O objetivo do encontro foi expor a atual situação do município de Chapadinha e pedir apoio ao governo do Estado para realização de ações na cidade.

Entre as solicitações da prefeita Ducilene Belezinha, destacam-se a construção de estradas vicinais na zona rual, asfalto e calçamentos para a cidade.

“Com estradas em condições de tráfego podemos proporcionar mais qualidade de vida e mais educação aos trabalhadores rurais, pois os ônibus poderão circular com mais facilidade para fazer o transporte das crianças para as escolas, e também, o produtor terá condições de vender seus produtos na cidade, gerando assim, mais renda para a comunidade”, disse a prefeita. VEJA A MATÉRIA COMPLETA


Serviço de coleta de lixo ganha reforço

O serviço de coleta de lixo de Chapadinha recebeu nesta quinta-feira (21 ), mais um reforço. Além dos caminhões caçamba que realizam o trabalho de limpeza da cidade, a novidade foi o caminhão compactador de lixo que circulou pelas ruas da cidade já realizando a coleta de lixo nos bairros, praças e avenidas.

As vantagens do caminhão compactador de lixo são a capacidade, em média 11 toneladas por dia, para transportar muito mais lixo que as carrocerias sem compactação, além da baixa altura de carregamento (no nível da cintura), o que facilita o serviço dos coletores que consequentemente, apresentam maior produtividade e rapidez na operação de descarga do material.

Outro benefício está na eliminação dos inconvenientes sanitários decorrentes de presença de trabalhador arrumando o lixo na carroceria ou do espalhamento do material na via pública.

ASCOM/PMC


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS