.

.

.

.

7 de fevereiro de 2013

As chibatadas do dia !!



Depois que meus nobres amigos Dr. Ernani Maia e Ivandro Coêlho se tornaram blogueiro, todos já devem ter percebido que essa página pouco tem sido atualizada. Diante de tamanha eloquência literária, fico até com vergonha de escrever. 

Penso até em tirar umas férias, do combate a quadrilha Magnúbia, mas por entender que, como cidadão, devo está atento aos meus direitos, exigindo sempre um governo participativo, atendendo e dando prioridade aos clamores da sociedade, portanto, para a alegria daqueles que me acompanham diariamente e a tristeza dos remanescentes quadrilheiros magnúbia, podem sempre contar comigo, para o que der e vier, chore quem quiser chorar.

Hoje começo reproduzindo  2 chibatadas de autoria de Ernani e Ivandro aos uivadores Magnúbia que estão sem contracheque, doidos e perdidos sem a mamata costumeira que tanto sugavam deixando o povo ao gritos sofrendo com os efeitos da corrupção.


CANALHAS, CALHORDAS OU CRETINOS? (por Ernani Maia)

Canalhas, Calhordas ou Cretinos? Não sei! Talvez os leitores me ajudem a decidir ao final desse texto. Pesquisei no “pai dos burros” e achei diferenças sutis entre os adjetivos. 

Canalha: Pessoa sem moral, desonesta; patife, infame. 

Calhorda: Desprezível, sem caráter, pulha, que causa nojo e repulsa. “Um sujeito que não se importa com as outras pessoas, ilude e engana” 

Cretino: Que ou aquele que, por deficiência mental ou orgânica, padece de incapacidade mental ou moral 

Muito já se falou sobre o carnaval. Este não será o ponto principal desse texto, mas apenas o tomarei como exemplo. Vejamos a comparação do carnaval nos anos de 2012 e 2013. 

(Clique AQUI, continue a leitura e veja que Dr. Ernani Maia desceu a chibata sem dó nem piedade, nesses falsos moralistas de plantão.)


É duro ser oposição (por Ivandro Coêlho)

Há um ditado que diz: “Ser oposição é fácil; difícil é ser governo”. Em Chapadinha é o contrário. Ser oposição aqui é que é uma pedreira. Depois de uma derrota humilhante, sem contracheque e sem discurso, os “cavalos cegos” só têm uma opção: apostar no fogo amigo, semear intrigas entre secretários, explorar decretos de emergência, realizar sessões extras para discutir o "sexo dos anjos", fazer piadinhas sem graça sobre faixas de pedestre ou - o que é pior! - se aliar a quem sempre combateram. 


Já para os governistas a coisa tá mole. Vejamos. Enquanto a oposição se esforça para encontrar chifre em cabeça de jumento, a administração tem material de sobra para expor na vitrine. Por exemplo: a gestão passada deixou a cidade paralisada, sem coleta de lixo, mal iluminada e com a maioria das escolas sem condição de funcionamento. No interior, as estradas e pontes que dão acesso aos povoados estão em péssimo estado. 


(Se você já começa a sentir dó dos miseráveis quadrilheiros, então continue a leitura, clicando AQUI e veja que os couros dos cavalos cegos sugadores, estão em desgraça.)



0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS