.

.

.

.

7 de fevereiro de 2013

Merendeiras, Programa do Leite, Credenciamento, Blitz, Carnaval e outras ações do Governo Belezinha.



SEMED entrega certificados a merendeiras

150 merendeiras efetivas, da rede municipal de ensino da zona urbana, receberam na tarde da última quarta ( 06 ), na quadra de esportes do Colégio Batista, os certificados do curso de qualificação para produção de alimentação alternativa. O curso foi ministrado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o SENAR ( Serviço Nacional de Aprendizagem Rural ) entre os anos de 2010, 2011 e 2012.  (Leia mais...)


Programa do Leite está cadastrando famílias beneficiárias

O programa do Leite em Chapadinha está realizando o cadastro e recadastro das famílias beneficiadas na cidade e zona rural. De acordo com o coordenador do programa, Men de Sá Meneses, até agora já foram realizados 200 cadastros e o objetivo é atender 500 famílias. (Continue lendo)


Secretaria de Cultura convoca imprensa para credenciamento

O secretário de cultura, Herbert Lago Castelo Branco, informa a toda imprensa interessada em cobrir o carnaval de Chapadinha que se dirija à sede da prefeitura nesta sexta-feira ( 08 ), a partir das duas da tarde, para o credenciamento.    Carnaval 2013 " Todos juntos numa só festa"


DMT realiza Blitz educativa no centro da cidade

Os motoristas que trafegaram ontem (6) pelo centro da cidade foram surpreendidos pela campanha educativa “Nesse carnaval não brinque com sua vida e nem com a dos outros”. 

Uma equipe do Departamento Municipal de Transito (DMT), com o apoio da Guarda Municipal (GM), distribuíram panfletos contendo dicas de segurança no trânsito e durante as abordagens os motoristas eram instruídos a não ingerirem bebidas alcoólicas antes de dirigir. Em todo o país 70% dos leitos da traumatologia em hospitais públicos são ocupados por acidentes de trânsito e em 96% deles têm a presença de álcool no organismo. (Veja a matéria Completa clicando >Aqui<)

Sine oferece cursos de qualificação profissional

A prefeitura municipal de Chapadinha, por meio da secretaria do Trabalho, em parceria com a Secretaria de Estado e Trabalho e Economia Solidária, oferecem cursos de qualificação profissional gratuitos à população.

No total, são 120 vagas distribuídas para os cursos de auxiliar de contabilidade/informática e auxiliar de administrativo/informática ( duas turmas ). Veja como se inscrever (Clique)

Operação Carnaval: reunião define esquema de segurança de casas de eventos e bares

Na manhã desta quarta-feira (6) p secretário de cultura, Herberth Lago e a adjunta, Leandra Lima, estiveram reunidos com os promotores de justiça, Dr. Gustavo Dias e Douglas Nojosa, os conselheiros tutelares, Joselito e Silvana e o major Edvaldo Mesquita, para tratar do esquema de segurança no período de carnaval.

O encontro foi realizado no batalhão de polícia militar, e teve apresentação de vídeos e fotos que retratavam falhas em diversos estabelecimentos que acabam por colocar em risco a vida dos clientes. (Mais detalhe AQUI)

Secretaria da Mulher lança bloco Mulheres da Paz

A Secretaria da Mulher lançou na noite desta terça-feira (5) o bloco "Mulheres da Paz" que vai fazer a alegria das mulheres durante o carnaval. O bloco que tem à frente a secretaria Nildinha Telles sairá pelas ruas de Chapadinha no domingo de carnaval (10) partindo da igreja matriz até à Praça do Povo, a partir das 17h.

Além do lançamento do abadá, a secretaria distribuiu o calendário 2013, cor de rosa, com destaques nas datas que marcaram as lutas femininas. Também foi apresentado o "leque" informativo que será distribuído nos cincos dias de folia, informando aos brincantes os telefones úteis do município. (Leia Mais e veja fotos do evento AQUI)

Secretaria de Assistência Social realiza capacitação para monitores do Peti

Monitores do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil ( Peti ) participaram na tarde desta terça ( 05 ), no Sindicato dos Professores, de um curso de capacitação para atuação nas escolas desse ano. No total, 22 monitores receberam informações sobre o que é o programa, como funciona, quais suas competências e maneira de atuação. 

O curso foi organizado pela Secretaria de Assistência Social e ministrado pelo supervisor do programa Aldean Coelho, pela coordenadora Geyziane Silva, técnicos e assistentes sociais. (Veja a matéria na íntegra)


Fonte: 


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS