.

.

.

.

9 de outubro de 2012

A grande virada de Dr. Magno foi abafada, por quê ?



As pesquisas realizada pelo instituto de pesquisa Escutec foram todas guardadas as 7 chaves. Foi propagado pelos blogs da capital e de Chapadinha que Dr. Magno teria dado sinais de virada diante dos 60,9% de intenções de voto da candidata da oposição, Belezinha.

A pesquisa da Escute registrada  site do TSE (nº 00395/2012) contratada  pelo jornal O Estado do Maranhão, criou uma certa expectativa quanto  a preferência do eleitorado do município na reta final das eleições em Chapadinha.

Partidários e imprensa ligado a Magno Bacelar (PV) anunciava a grande virada à frente, ou, no mínimo, tecnicamente empatado com a candidata Dulcilene Pontes, a Belezinha (PTB), porém a pesquisa não foi divulgada pelo instituto. Com tamanha influencia com a família, Magno, que se tornou, o defensor-Mor da oligarquia, não conseguiu que essa pesquisa fosse publicada. Por quê ?

Na Assembléia Legislativa (AL)  O deputado Magno Bacelar (PV) questionou, na sessão desta segunda-feira (8), os resultados de pesquisas que lhe apontava como virtual candidato a prefeito eleito de Chapadinha. 

Na avaliação do parlamentar, as eleições em Chapadinha sempre foram polarizadas, com uma margem de diferença em torno de um por cento, mas que, no sábado à noite, a última pesquisa que recebeu ele parecia com 52 por cento e a adversária com 48 por cento.

Bacelar acusou a prefeita eleita de compra de votos, e outras irregularidades, que deram um resultado surpreendente e inesperado, ou seja, pra ele somente a pesquisa da Escutec, do qual não foi divulgada era a que tinha maior credibilidade e aproximava da realidade.

Dr. Magno ainda não aceitou a derrota. O retorno do ex-prefeito, tornou-se um pesadelo. O grau de rejeição contra sua candidatura era visível e nada impedia a onda de renovação do eleitorado Chapadinhense quanto à mudança.

Essa é a mais pura realidade e nada poderá impedir que a vontade soberana do povo seja novamente impedida. Existe processos de cassação contra Belezinha que ainda serão julgados pelo juiz eleitoral, Dr. Cristiano Simas ainda neste mês, porém existe tantos outros contra Magno, pela coligação Chapadinha Para Todos de igual teor às acusações de Bacelar.

Para termos uma ideia da candidatura desgastada de Magno, o mesmo se tivesse ganho as eleições, enfrentaria ainda os supremos tribunais como o TSE e STJ que ainda julgaria todos os seus processos de impugnação impetrado pelo Ministério Público Federal e Eleitoral, com mínimas chance de ser liberado. Tais processos ainda serão julgados neste ano.

No entanto os eleitores de Chapadinha já deram o veredito, e sentenciaram com 21.541 votos a favor de Belezinha, com uma esmagadora diferença de 5.361 votos, dando um basta,  ao grupo Bacelar. 

Quanto a pesquisa abafada, surge alguns questionamentos a serem feitos. Por que criaram tanto suspense da virada de Magno e os dados estatísticos não foram divulgados ? Quem afirma que os 52% contra 48%  de intenções de votos contra Belezinha tenha sido verdadeiro ? Por que a Escutec não divulgou nenhuma pesquisa em Chapadinha. 

A pesquisa Data M, apelidado de Mentirosa e fraudulenta pelos Blogueiros governista, foi a que mostrou um resultado condizente. Quanto aos dados da Escutec, sendo fato ou não, uma coisa podemos dizer com convicção: Se esse instituto tivesse divulgado tais percentuais  anunciado na AL pelo suplente de deputado, com certeza esse instituto estaria hoje mais desmoralizado que o próprio candidato Magno Bacelar. 

Enedilson Santos



0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS