.

.

.

.

16 de janeiro de 2013

Vereadores de Chapadinha responde às críticas do blog do Foguinho.



Foguinho detona: " A prefeita quando toma posse no dia 31 de Dezembro já começa a trabalhar e os vereadores ganham é férias prolongada, só no Brasil mesmo !!". (clique). 

Em resposta a essa crítica, os vereadores, recém empossados, se sentiram incomodados e vem a público esclarecer ao blogueiro e a sociedade que as coisas não são assim como se pensa, ou critica, sem o devido conhecimento do regimento interno da Câmara. Veja a defesa conforme divulgado no Blog do Alexandre Pinheiro:

O vereador Eduardo Sá declarou que apesar do recesso não se considera em férias uma vez que desenvolve outras atividades referentes ao mandato. “Não estou de férias da Câmara, apenas estou cumprindo o regimento interno, lembrando que não tenho responsabilidade pela aprovação deste regimento. Já estou trabalhando. Participei de dois eventos importantes em São Luís, um promovido pelo Governo do Estado e o outro pela Assembleia Legislativa”, salientou o vereador.

O petista Eduardo Braga foi ainda mais longe na demonstração de desconforto em função do recesso prolongado. Braga disse que apresentará um projeto modificando o regimento da Câmara para reduzir as férias dos parlamentares. “Tenho conversado com vários outros vereadores e todos mostram inquietude com esse recesso no início do mandato. Vou apresentar um projeto para reduzir o tamanho do recesso”, disse Eduardo Braga. 

Braga – que é vice-presidente da Câmara – também comentou a possibilidade de haver transmissão das sessões ao vivo por emissoras de rádio: “vamos fazer todo esforço possível para aproximar os representantes e os representados, e a transmissão das sessões é um passo importante neste contexto”, considerou o parlamentar.

Palavra do Presidente
Ressaltando respeito à imprensa e sensibilidade com a crítica, o presidente Nonato Baleco falou: “a questão que levantada, e que também me inquieta, não somente de Chapadinha, mas um problema do parlamento brasileiro”, declarou.

Sobre as transmissões dos trabalhos do parlamento, o presidente Baleco disse que o assunto será debatido com o plenário ao longo da legislatura. “Quanto às sessões serem transmitidas pelas rádios é somente uma ideia que discutiremos ao longo deste mandato, cientes que esbarra em várias dificuldades: técnicas, operacionais e financeiras”, finalizou o presidente. 

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS