.

.

.

.

9 de janeiro de 2013

Câmara Municipal sedia o “Seminário Regional sobre Sistema Nacional de Cultura".




Esta acontecendo nesta manhã (09) o “Seminário Regional sobre Sistema Nacional de Cultura" (SNC) com a presença de autoridades e secretários de Cultura dos municípios circunvizinhos como Vargem Grande, Nina Rodrigues, Presidente Vargas, São Benedito do Rio Preto, Belágua, Urbano Santos, Anapurus entre outros.


Este evento tem o objetivo de apresentar aos novos gestores municipais o SNC, abordando conceitos, funcionamento, vantagens e como aderir ao Acordo de Cooperação Federativa. Na ocasião serão realizadas oficinas práticas de como aderir ao Acordo para os municípios interessados.

A programação segue  com a formação da mesa: Prefeita Ducilene Pontes; consultora da Unesco/MinC, Cristina Vale; vereador Eduardo Braga, secretário de Cultura de Chapadinha, Herbert Lago e Adjunta Leandra Lima.

Após o pronunciamento do secretário Herbert Lago, vereador Eduardo Braga, representando a presidência da Câmara e a prefeita Ducilene Pontes dando boas-vindas e mostrando a importância do evento para o desenvolvimento cultural de Chapadinha e região, segue a programação:
  • Apresentação da estrutura do CONLESTE MARANHENSE - com OZENILDO CORREIA (Gerente Executivo/CONLESTE);
  • Apresentação das estratégias de desenvolvimento da Câmara Setorial – Educação, Cultura e Turismo - com PEDRO JUNIOR (Coord. da Câmara/CONLESTE);
  • Oficina do Sistema Nacional de Cultura  (SNC), ações e perspectivas do Ministério - MinC - com CRISTINA VALE (Consultora UNESCO/MinC);
  • Orientações e esclarecimentos sobre a adesão do sistema/SNC - com CRISTINA VALE (Consultora UNESCO/MinC).

Enedilson Santos

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS