.

.

.

.

20 de janeiro de 2013

Notinhas quente da Chapada.



DOA A QUEM DOER

Chapadinha está vivendo momentos dramáticos na política local, mesmo com o fim da era Magnúbia por ações corruptas. A caixa preta estará sendo revelada aos poucos e dados comprometedores poderão vir à tona durante o desenrolar da semana. Imagine, caso, e deve, o novo governo pedir auditoria. Apertem os cintos, a decolagem das falcatruas vai ser turbulenta.

DENÚNCIAS PREDIAIS.

As primeiras denúncias da professora e blogueira, Jane Andrade, sobre os aluguéis dos prédios da maior empresária do Baixo Parnaíba, e agora prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, tem atingindo repercussão estadual, conforme matéria divulgada no blog do Luis Cardoso. A nova gestora, passou anos e anos na justiça, cobrando o calote  Magnúbia dos aluguéis feito com a prefeitura de alguns imóveis. Sem dúvida, de direito, todos os débitos, agora serão sanados, porém a pergunta que não quer calar: Belezinha, continuará mantendo os contratos, sob o risco de ser penalizada por improbidade administrativa ?

DANDANOU-SE

Segundo as informações do blog do Luis Pablo, a ex-prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro, foi condenada a pagar indenização de R$ 10 mil para o vereador Marcelo Menezes, seu maior opositor no município.A decisão foi na última segunda-feira, dia 14, do juiz Cristiano Simas de Sousa, titular da 1ª Vara da Comarca de Chapadinha.Na ação, o vereador ingressou na justiça por danos morais contra a ex-prefeita, que no dia 8 de outubro de 2009, foi ao programa na Rádio Mirante AM de Chapadinha e utilizando-se de expressões “das mais chulas” atacou a honra e a dignidade do autor. Como ainda cabe recurso, Danúbia Carneiro deverá recorrer no Tribunal de Justiça do Maranhão contra a decisão do juiz de Chapadinha.

CHAPADA DAS MULA' TAS DA INFORMAÇÃO.

Meu caro leitor
Desculpe as asneira.
Nessa chapada tem de tudo
Por isso falo besteira,
Por tanto ver idiotice de blogueiros 
que ficaram sem eira nem beira.

A mídia tem que ser imparcial
Nisso quero me enquadrar.
só me espanta os sem contracheques
ficarem doidos e esbravejar.
Agora estão afiados feito lâmina
Querendo uma "boquinha" para se calar.

Esse filme está reprisando
das mulas da informação.
Na Chapada estavam adormecidos
pelos  efeitos da Corrupção.
Agora são desbravadores,
mas sei qual é a real intenção.

Do povo eles não tem dó
disso ninguém duvida.
Passaram 12 anos desfrutando
de muita pastagem e guarida.
Agora estão sem alento
gritando e pedindo comida.

Eu vou ficar observando
Nunca e ninguém me calará.
Entre paus e pedras
Direi a quem me procurar.
Isso não nego, pois tenho
Liberdade para me expressar.
Sou o poeta da Cidadania, com
Orgulho e muita alegria.
Nada vai me abalar.

Enedilson Santos - Poeta da Cidadania.

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS