.

.

.

.

14 de janeiro de 2013

Governo Belezinha: Competência administrativa !




A logomarca do governo Belezinha traz em sua imagem a figura de um ser humano em posição de "avanço" com as cores do partido PRB que coincide com as cores da bandeira do Brasil,verde, amarelo, azul e branco. Logo abaixo, a frase em destaque com o slogan: "COMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA !".

Pela longa trajetória de vida com as intempéries que lhe afligiu e como conseguiu vencer na vida, sendo uma empresária mais bem sucedida do Baixo Parnaíba, Ducilene Belezinha, tem uma habilidade administrativa admirável. 

De empresária, agora a milionária da região, se torna a prefeita de Chapadinha, como empregada do povo, com uma missão de resgatar a dignidade de uma sociedade que clama por mudança e renovação em todos os setores públicos.

Essa missão, não tão diferente do seu empreendimento particular, precisa haver planejamento para melhor atender à população e aos serviços públicos dos quais ela se utiliza. As atividades do Executivo são de responsabilidade do Prefeito, direta ou indiretamente, seja pelo desempenho de suas funções, seja pelo dever de direção ou supervisão de sua equipe de trabalho.

O prefeito não realiza pessoalmente todas as funções do cargo, executando aquelas que lhe são privativas e indelegáveis e traspassando as demais aos seus auxiliares e técnicos da Prefeitura (secretários municipais, diretores de departamentos, chefes de serviços e outros subordinados). Mas todas as atividades do Executivo são de sua responsabilidade.

Nesse sentido, além de ter uma equipe administrativa, se espera que a gestão se torne participativa, ouvindo  as entidades sindicais, associações, empresários, igrejas, imprensa e demais seguimentos da sociedade para melhor estruturar seu governo de acordo com os anseios da população.

Acima de tudo, a administração pública precisa realizar concursos para que priorize a mão de obra qualificada. No início de governo todos querem um "empreguinho" como forma de compensar sua batalha em prol da campanha, mas o gestor não pode satisfazer todos os pedidos, às duras penas, comprometendo sua administração com inchaço e desordem na folha de pagamento.

Em poucos dias de governo, Ducilene já enfrenta críticas realistas que deve ser levado em conta, para que não cometa os mesmo erros dos corruptos que o povo liquidou juntamente com a quadrilha instalada. Em poucos dias de gestão, sua maior preocupação foi sanar de imediato, a falta de estrutura básica no hospital público, afinal, com saúde não se brinca.

Sem dúvida, com as críticas construtivas, daqueles que não apenas querem linchar seu governo para que sejam chamados para os famosos cala-boca, onde blogueiros de araques, e aproveitadores que não via um palmo de incompetência num governo que eles mesmo intitulavam como "Bom Demais", Belezinha tem a responsabilidade de mostrar sua competência administrativa, agora mais do que nunca

A frase "COMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA !", muito criticada até o momento, é aquilo que o povo mais deseja de sua governanta. Do que adianta, "Chapadinha para todos" ou "Chapadinha mais Feliz", sem que haja um planejamento administrativo para que isso aconteça. O que nossa cidade necessita não é de meros políticos oportunistas que só resolvem trabalhar em seu último ano de mandato, promovendo sua reeleição, achando que o povo é besta, por não enxergar suas tramas.

Belezinha é uma administradora competente. Acreditamos que em pouco tempo se adaptará em sua missão de governar para o povo. Que esses elogios não se perca com a esperança de ver uma Chapadinha melhor. Desejamos a todos o secretariados, sucesso em suas pastas, auxiliando a nossa prefeita em seus planos de ação, para que a Princesa do Baixo Parnaíba, adquira ares de Beleza !

Enedilson Santos



0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS