.

.

.

.

14 de janeiro de 2013

Ivandro põe mais lenha na fogueira das intrigas políticas internas do grupo Belezazá !!



O primeiro texto polêmico do ano do jornalista e professor acadêmico, Ivandro Coêlho em seu blog Café Pequeno, traz críticas pesadas à família "Fortes Meneses" que detém a liderança política em Chapadinha. Defensores da família, questiona sobre o paradeiro de Ivandro, no ínterim da corrupção Bacelar, nesses 4 anos, o qual de uma hora  para outra sumiu da mídia com seus textos muito apreciado pelos críticos.

Na postagem "Olho no Peixe, Olho no Gato", o jornalista observa atentamente os bastidores e as reais intenções nas eleições da mesa diretora da Câmara Municipal. Ivandro detona o grupo Fortaleza, a parte da prefeita, onde os maiores beneficiados foram a oposição.

Analisando os fatos pela minha ótica crítica, o grupo Belezazá quase foi ao rompimento pelas atitudes de Marcelo e família. Duas notas de esclarecimento foram divulgada nessa página, onde Saraivas e Menezes, tentaram se justificar pelo que aconteceu no apagar das luzes de 2012.

Sem dúvida, o vereador Marcelo era o mais cotado pelo grupo, (dos eleitores) a se tornar o presidente do parlamento para cumprir de vez com a missão de acabar com a vida política de Bacelar, no entanto não conseguiu (por traição, ou falta de diálogo) o apoio de sua base aliada, e foi buscar no seio dos oposicionistas a concretização de seu sonho.

Marcelo por ingenuidade, caiu na maior armadilha de quem tanto combateu. Por astúcia lhe ofereceram o cargo maior, porém sem completar a chapa, e no calor das tramas, foi capturado numa arapuca. Aproveitaram-se do ódio de Marcelo, pela sua desvalorização no próprio grupo, para garantir o voto que os aliados de Magno precisava para serem vencedores.

Não deu outra. Vibraram e comemoraram, e como um patinho o edil serviu de trampolim. Por essa atitude impensada, a confiança dentro do grupo foi minada, trazendo grande prejuízos a pré-candidatura de Izamara em 2014 pela divisão interna.

Se o grupo, não se unir em prol de um governo voltado para os anseios do povo, as disputas e as briguinhas de poder, atrapalharão a gestão, causando o enfraquecimento da liderança em Chapadinha, dando margem para que a quadrilha Bacelar se sobreponha em eleições futuras.

O texto de Ivandro, embora espinhoso, deve despertar no grupo amadurecimento. Caso contrário, o sonho de ver uma cidade renovada, digna de realeza, pode se tornar um pesadelo. Que a prefeita, assim como não absorveu as intrigas, no momento de sua posse, sendo mediadora do conflito, possa gerir os recursos públicos com competência administrativa. Oxalá !!!

Enedilson Santos.

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS