.

.

.

.

21 de janeiro de 2013

Professores criam "bloco dos sem salário".



Os professores da rede municipal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, fizeram sexta-feira (18), um protesto contra o atraso nos pagamentos de dezembro e do 13º salário de servidores ativos e aposentados.  Com a proximidade do carnaval, os manifestantes criaram um bloco para protestar contra os atrasos, o "Bloco sem: sem salários, sem 13º". (Fonte: Uol Educação)

Segundo sindicato, pagamentos de dezembro e 13º salário ainda não foram feitos; Prefeitura nega
Professores de Duque de Caxias em protesto

Nem a ex-prefeita de Chapadinha, que era conhecida como caloteira, por não pagar seus credores e fornecedores, teve tamanha ousadia com os servidores Públicos. A mesma terminou sua gestão cumprindo todas as expectativas de final de ano.

Hoje são 21 de Janeiro e o servidor já começa sentir a falta de dinheiro para pagar suas contas e reabastecer suas dispensas com mantimentos. O blog procurou contato com o secretário de administração, Dr. Ilmar Mota, e o mesmo informou que terminado o processo de recadastramento dos servidores, agora começa a análise e por isso a folha de pagamento desse mês será quitada integralmente no dia 30. 

Dr. Ilmar informou ainda que no início de fevereiro, será divulgado o calendário anual, fixando uma data única para a quitação dos proventos, evitando assim, desordem no orçamento financeiro do funcionário público. 

Enquanto Chapadinha seque em paz com o pagamento do funcionalismo, em Duque de Caxias (RJ) os servidores precisaram criar blocos carnavalesco para receber seus salários, tendo como conseqüências, o acúmulo de juros em débito com lojas, supermercados, além de cheques e operadoras de cartão de créditos.

Enedilson Santos


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS