.

.

.

.

16 de janeiro de 2013

Assessoria de comunicação do governo Belezinha, informa:



Reunião com ACS's define equipes e plano de ação na saúde

Na última segunda-feira (14) a coordenadora dos postos de saúde, Marjorie Mesquita e o secretário de saúde, Dr. Charles Bacellar estiveram reunidos com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para a apresentação das equipes e formação dos plantões.

Na ocasião foi discutido o funcionamento e o plano de ação dessas equipes. O secretário de saúde ressaltou a importância dos ACS como personagem importante na implementação do Sistema Único de Saúde, fortalecendo a integração entre os serviços de saúde da Atenção Primária à Saúde e a comunidade.

Dr. Charles falou sobre os projetos para a área da saúde e a participação dos ACS no acompanhamento intensificado às gestantes, hipertensos e diabéticos, proporcionando uma saúde mais humanizada e consequentemente diminuindo o índice de mortalidade.


Secretaria de Políticas Públicas e Igualdade Racial busca parcerias com o Estado

No próximo dia 22 a secretária municipal de Políticas Públicas e Igualdade Racial, Chiquinha Pessoa, será recebida pela secretária estadual, em São Luís, Claudett Ribeiro, para tratar de questões ligadas à pasta.

Segundo Chiquinha Pessoa, o encontro visa estreitar os laços entre os dois governos, além de intensificar o rol de ações a serem realizadas pela secretaria municipal.

Apesar de existir na gestão passada, Chiquinha lembrou que nenhuma ação foi realizada pela secretaria, nem programas ou planos que favorecessem as comunidades. O que segundo ela vai mudar a partir de agora, uma vez que os projetos que a serem discutidos darão o novo rumo ao município.


Secretaria de Saúde estuda estratégia para o carnaval

A secretaria municipal de saúde prepara-se para atender os foliões durante o carnaval. O secretário, Dr. Charles Bacellar, esteve nesta segunda-feira (14) na Secretaria Estadual, em São Luis, recolhendo o material de prevenção que será distribuído nas quatro noites de folia. A secretaria municipal já dispõe dos Kits de teste HIV e camisinhas que serão distribuídos.

De acordo com o secretário, uma reunião, dentre alguns dias, com a assessoria do Ministério da Saúde, definirá a programação de carnaval. Ele adiantou que programas como abuso de álcool, drogas e gravidez precoce, serão um dos temas abordados no período festivo.

Assessoria de comunicação

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS