A onda de desespero e do inconformismo por parte de uma minoria do 43 (pois grande parte reconhece e aceita a vitória de Belezinha) os tens feito sonhar com uma cassação impossível de acontecer.
Parecia então tudo perfeito. A cena, o enquadramento, atores com o texto revisado e na ponta da língua, eles só não contavam com um, porém, o diretor já velho no ofício vai perdendo o encanto, e o ibope desta novela já não apresenta bons resultado. Atores mal ensaiados protagonizavam aquela cena que merecia o troféu abacaxi. É assim que vemos o andamento do processo articulado pela fragilizada oposição.
A primeira audiência se foi, e com ela a sensação de que todo o espetáculo produzido e montado tão estrategicamente caiu por terra diante dos questionamentos do juiz. Por isso, pedimos a oposição: - Não criem falsas esperanças ao seu povo, tenham por eles o amor e consideração que eles tiveram votando quem nunca mereceu um voto. Não os faça chorar duas vezes pela mesma derrota. Afinal o interesse maior nesse processo, é do da própria defesa, que desde o início apresentou provas de que nenhuma irregularidade foi praticada pela coligação vitoriosa. Ao contrário do derrotado Magno Bacelar que durante o processo eleitoral praticou abusos e fez campanha com a utilização de pessoal da prefeitura e com recursos municipais e de emendas parlamentares.
Ao invés de um processo sem fundamento e desprovidos de provas, seria mais interessante o candidato derrotado concentrar suas forças no Tribunal de Contas da União (TCU) para que em 2014 ele consiga ao menos estar elegível para concorrer a uma vaga de deputado.
Brendha Gomes
Jornalista Chapadinhense
0 comentários:
Postar um comentário