.

.

.

.

21 de novembro de 2012

Alunos da UFMA e FAP juntos na Campanha Estadual do Direito Humano a Educação Pública de Qualidade rumo à Marcha Contra a Corrupção no dia 07 de dezembro de 2012 em São Luis.




Frequentemente vem sendo  realizado na sede do Real Brasil reuniões do núcleo municipal aqui em Chapadinha da Campanha Estadual do Direito Humano a Educação Pública de Qualidade que objetiva fazer ações de enfrentamento aos problemas educacionais de nossa cidade e todo o estado.

Desde o início desse ano esse núcleo vem se manifestando através de reuniões e movimentos em nossa cidade, abrangendo bairros e comunidades rurais, sempre diagnosticando e debatendo a problemática da educação.

Foi realizado pelo grupo até comício de cidadania entre os candidatos a prefeito de Chapadinha nas eleições deste ano, no 05 de outubro, porém, os mesmo não compareceram alegando que estariam desacatando a lei eleitoral naquela data. No entanto assim como em nosso município, outras cidades também o fizeram com a presença de candidatos, do qual não sofreram nenhuma penalidade, por ser um comício de iniciativa popular para a assinatura da Carta-Compromisso.

Deixando o momento político agora a campanha sobre Educação tem como objetivo, marchar com uma estimativa de 15 mil pessoas no dia 07 de dezembro em São Luis, dia Nacional de Combate a Corrupção. Por esta razão o núcleo vem se articulando para participar desse importante evento na capital.

Alguns universitários da UFMA e FAP estão se engajando nesse propósito, fazendo parte desse núcleo representativo em Chapadinha. Ontem (20) à noite na sede do Real Brasil, foi realizado uma reunião para as definições sobre como mobilizar a nossa a sociedade e nossos estudantes a fazerem parte dessa campanha.

Ficou decidido que na sexta feira (23) pela manhã haverá uma reunião com a comunidade do povoado Baturité, do qual se iniciou esse movimento, e a partir de segunda (26) à tarde, haverá  pedágios no centro de nossa cidade, com o objetivo de angariar fundos para custear o transporte  para a comitiva que irá participar do manifesto contra a corrupção no dia 07 de dezembro.

Nesta quinta (22) haverá uma nova reunião na sede do Real Brasil às 19:30h para  definir e organizar as ações propostas pelo núcleo. Portanto tornamos público o convite para os jovens estudantes e demais interessados  a estarem presente nesse encontro e assim fazer parte da Campanha Estadual do Direito Humano a Educação Pública de Qualidade.

Enedilson Santos.

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS