Frequentemente vem sendo realizado na sede do Real Brasil reuniões do núcleo municipal aqui em Chapadinha da Campanha Estadual do Direito Humano a Educação Pública de Qualidade que objetiva fazer ações de enfrentamento aos problemas educacionais de nossa cidade e todo o estado.
Desde o início desse ano esse núcleo vem se manifestando através de reuniões e movimentos em nossa cidade, abrangendo bairros e comunidades rurais, sempre diagnosticando e debatendo a problemática da educação.
Foi realizado pelo grupo até comício de cidadania entre os candidatos a prefeito de Chapadinha nas eleições deste ano, no 05 de outubro, porém, os mesmo não compareceram alegando que estariam desacatando a lei eleitoral naquela data. No entanto assim como em nosso município, outras cidades também o fizeram com a presença de candidatos, do qual não sofreram nenhuma penalidade, por ser um comício de iniciativa popular para a assinatura da Carta-Compromisso.
Deixando o momento político agora a campanha sobre Educação tem como objetivo, marchar com uma estimativa de 15 mil pessoas no dia 07 de dezembro em São Luis, dia Nacional de Combate a Corrupção. Por esta razão o núcleo vem se articulando para participar desse importante evento na capital.
Alguns universitários da UFMA e FAP estão se engajando nesse propósito, fazendo parte desse núcleo representativo em Chapadinha. Ontem (20) à noite na sede do Real Brasil, foi realizado uma reunião para as definições sobre como mobilizar a nossa a sociedade e nossos estudantes a fazerem parte dessa campanha.
Ficou decidido que na sexta feira (23) pela manhã haverá uma reunião com a comunidade do povoado Baturité, do qual se iniciou esse movimento, e a partir de segunda (26) à tarde, haverá pedágios no centro de nossa cidade, com o objetivo de angariar fundos para custear o transporte para a comitiva que irá participar do manifesto contra a corrupção no dia 07 de dezembro.
Nesta quinta (22) haverá uma nova reunião na sede do Real Brasil às 19:30h para definir e organizar as ações propostas pelo núcleo. Portanto tornamos público o convite para os jovens estudantes e demais interessados a estarem presente nesse encontro e assim fazer parte da Campanha Estadual do Direito Humano a Educação Pública de Qualidade.
Enedilson Santos.
0 comentários:
Postar um comentário