.

.

.

.

18 de novembro de 2012

Projeto "Bom Vizinho" do Bairro da Corrente completa 2 anos de muita paz e união !


Nesta manhã aconteceu um dia festivo  em comemoração aos 2 anos do projeto "Bom Vizinho" que  une moradores das ruas Georgiano, Cunha Machado, 29 de março, Edésio Vieira e Gustavo Barbosa no Bairro da corrente em Chapadinha.

O evento aconteceu na casa do Sr. José Renato Borralho, um dos idealizadores do Projeto, com um belo café da manhã e antes do meio dia uma deliciosa juçarada. Vizinhos, amigos e famílias em fraternização   deram ínicio ao banquete com leitura bíblica e oração. 

Todos felizes, unidos, sem distinção de cor, raça, condição financeira, ou mesmo religião deram um exemplo sem igual diante desse mundo capitalista que distancia as pessoas umas das outras sem que haja atitudes de confraternização.

O projeto Bom Vizinho nasceu justamente para aproximar o convívio de moradores do bairro da corrente, numa proposta de ações solidárias, onde todos discutem os problemas da comunidade, solidarizando-se uns aos outros em suas dificuldades pessoais como verdadeiros amigos que se preocupam com o bem estar de cada um.

Esse projeto possui uma diretoria com coordenadores, tesoureiros e secretariados, todos em suas funções com o objetivo principal de proporcionar a  harmonia entre todos aqueles que fazem parte, priorizando a assistência social, e praticando uma boa convivência entre os vizinhos.

"Todos os participantes tem vez e voz, pois tudo o que tem que ser feito é decidido em assembleia geral, a opinião de cada membro é discutida entre todos", garante Claudeci Satil, coordenador do projeto. "O que fica evidente é que  o convívio entre nossos vizinhos  fica bem melhor. Todos se cumprimentam quando se olham, trocam informações...enfim  a comunidade se tornou mais fraterna, sem qualquer tipo de  discriminação". ressalta.

Esse é um exemplo a ser copiado por outros bairros de nossa cidade. O que falta na sociedade é a prática de união. Todos nós vivemos em comunidade, porém o distanciamento tem criado grande bolas de neve nas  sociedades que preferem o individualismo, ocasionando  problemas sociais que tem afligido o seio familiar. É preciso que as comunidades se unem em prol do melhor convívio, do debate quanto às melhorias de seu bairro, em suas reivindicações. Somente o coletivo tem força em nosso sistema democrático. 

Parabéns a todos que fazem parte do projeto Bom Vizinho no Bairro da Corrente. Vocês estão contribuindo diretamente  com o social do nosso município, trazendo paz, união, força e alegrias que provém do altruísmo demonstrado e construído a cada dia por cada uma das famílias integrantes.

Enedilson Santos. 

Fotos do Café da manhã em comeração aos 2 anos do projeto "Bom Vizinho" no Bairro da Corrente em Chapadinha.







0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS