.

.

.

.

8 de novembro de 2012

Danúbia Carneiro e a (in)transição de governo com a prefeita eleita, Belezinha.



A prefeita eleita Ducilene Pontes, Belezinha, (PRB) já encaminhou ofício a prefeita Danúbia Carneiro no dia 25 de outubro comunicando a nomeação de uma Comissão de Transição  para tratar dos assuntos de interesse da futura administração municipal.

Em São Luis, o prefeito eleito  Edivaldo Holanda Júnior encaminhou  ofício tratando da transição de governo. No dia 1º de novembro, um dia após receber a notificação, João Castelo, respondeu o ofício nomeando  uma comissão para tratar dos assuntos administrativos juntamente com a equipe formada por Holanda.

Em Chapadinha, já se passa duas semanas e nada da atual prefeita responder o ofício encaminhado. A verdade é que o município está entregue ao descaso, sem que a gestora ao menos se manifeste diante das denúncias. O salário do mês de novembro já é motivo de preocupação e alerta pelos servidores públicos devido a protelação no pagamento do mês anterior que ocasionou sérios transtornos às suas agendas financeiras.

A prefeita não é vista na cidade, as notícias apenas são de inúmeras cobranças dos fornecedores à sua residência. Centenas de contratos foram desfeitos por conta do jogo político. A falta de administração tem causado sérias consequências na saúde e a descontinuação de outros serviços públicos.

Dentre os dados administrativos que a comissão de Belezinha solicita inclui a relação de todos os contratos em vigor contendo a identificação, qualificação do contratado; Relação de todos os convênios vigentes com organismos públicos,  Relação de todas as obras em andamento; Valores previstos para o adimplemento da folha de pagamento dos funcionários públicos municipais e respectivos encargos sociais (INSS, FGTS, etc.), nos meses de janeiro a março de 2013 (clique aqui e veja outras solicitações)

Compõe a Comissão de Transição de Belezinha, Karollynne Pontes Cordeiro (Representante da Prefeita) Francejane Magalhães Gomes (Educação); Maria Coelho Pimentel (Educação); Aldy Silva Saraiva Júnior (Saúde); Oseas Lopes Filho (Saúde); Ilmar Mata Souza (Jurídico), Aldymar Pereira Saraiva (Contabilidade), Francisco de Lima Paiva (Administração); José de Ribamar Lima (Patrimônio) e Márcia Sousa Portela (Administração) 

Sabendo que essa administração do grupo Bacelar há 12 anos desobedece as leis de transparências públicas vigentes, podemos afirmar que a digníssima gestora enquanto puder empurrar a "sujeira debaixo do tapete", ela assim o fará.

A transição só acontecerá de fato, por meios judiciais, pois se depender da boa vontade da atual gestora, as portas da prefeitura só se abrirão a partir do dia 1º de janeiro com a legítima posse da tão aguardada prefeita da renovação, Belezinha.

Enedilson Santos.


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS