.

.

.

.

21 de novembro de 2012

Conheça o Movimento Cultural "Coletivo Cerrado" em Chapadinha-MA.


Universitários da UFMA, com ideologias e vontade de fazer a diferença em busca da valorização cultural, criaram um movimento urbano denominado Coletivo Cerrado em Chapadinha-MA. São jovens criativos e atuantes, preocupados com a degradação desse tipo de vegetação, tão valioso em nosso estado e município.

A vegetação - bioma cerrado - é o segundo maior bioma brasileiro, possui alta biodiversidade, está crescentemente ameaçado, seja pela instalação de cidades e rodovias, seja pelo crescimento das monoculturas, desmatamento e por frequentes queimadas.

O Cerrado, integrante do nome deste coletivo é um somatório destes dois significados distintos símbolos máximos de nossa cultura e sinônimos de resistência e persistência. 

No intuito de transluzir as vertentes artísticas, transcender barreiras e unir princípios, na expectativa de manter vivo o espírito da arte tão presente em nossa história, e que infelizmente, por vezes, ver-se tão esquecido.O coletivo cultural urbano Cerrado tem por objetivo apoiar uma serie de eventos artísticos e artistas do Maranhão, com foco na cidade de Chapadinha – MA. 

Sendo que o primeiro evento realizado, acontecerá em 08 de Dezembro de 2012, II RESISTÊNCIA UNDERGROUND, este com o objetivo de lançamento das ações do coletivo na cidade, trata-se de uma discussão inicial para esclarecer para a público o que de fato é um coletivo cultural, como ele funciona e como o público e artistas podem participar, tendo como atração principal alguns concertos musicais da cena underground maranhense. 

Em suma, objetiva-se aproximar cada vez mais a arte dos movimentos urbanos e quem sabe assim, fazer valer de fato a cultura que emana das veias daqueles que nunca deixaram de acreditar em conceitos libertários e que vêm resistindo há tempos.



Com informações da página "Coletivo Cerrado" no Facebook. Clique AQUI, acesse e curta essa ideia !




1 comentários:

Lays Mendes disse...

Parabéns para estes jovens..
Os jovens e as crianças são o futuro de amanhã.. Gostei bastante !

ÚLTIMAS POSTAGENS