.

.

.

.

11 de novembro de 2012

SAÚDE PÚBLICA: Denuncias contra o hospital HCC em Chapadinha-MA



Como dizem as pessoas: "Só mesmo Jesus na causa" para dar fim a tanta falta de compromisso com a saúde pública de nossa cidade. O cidadão Wallaci Junno enviou email ao blog denunciando 2 situações atuais do Hospital das Clínicas de Chapadinha (HCC). Ele relata através de imagens a verdadeira situação de abandono que se encontra aquele hospital. Wallaci também denuncia as negligências de uma das enfermeiras no curativo de uma bebê de apenas 2 meses. Vamos aos fatos !

O denunciante comenta que o HCC está numa situação deplorável. Camas remendadas, ar condicionado quebrados, baratas e um pote de manteiga para colocar os termômetros, isso para citar alguns dos problemas supeficiais de infraestruturas, sem contar que é constante a falta de pediatras e medicamentos básico.

O que já era preocupante, agora com a derrota do governo atual, virou estado de calamidade. Como é revoltante a maneira como os pacientes de Chapadinha e região são desassistido por uma gestão pública que beira ao colapso. 


O mais grave, segundo nosso informante é o despreparo, ou podemos dizer a negligência de uma das enfermeira, do qual não é citada o nome. A bebê de 2 meses, com as iniciais M.D.R.A foi submetida a retirada de um esparadrapo, que ocasionou lesões no seu pezinho direito.

Wallaci disse que depois desse incidente a bebê e a mãe foram colocadas nos últimos leitos para que ninguém a veja. Sendo que "as pessoas que  visita e tiram fotos são tratados mau e praticamente expulso do hospital", afirma.

Os familiares já denunciaram o caso para o  conselho tutelar, porém até o momento nada foi feito. Representantes do conselho aconselharam a mãe da bebê que registrassem um boletim de ocorrência na delegacia para dar início aos primeiros procedimentos legais.

Esse é mais um capítulo do descaso com a saúde pública do nosso município. Queremos novamente chamar atenção de nossas autoridades para  intervir juntamente com o ministério público na fiscalização dos recursos públicos para a saúde, garantindo assim a continuidade do atendimento básico nos hospitais públicos.

Quanto ao caso da bebê, é preciso que a família busque seus direitos junto aos órgãos competentes para reparar os danos causados à integridade física da paciente. Que nosso profissionais sejam melhores qualificados para não acontecer incidentes como esse.

Enedilson Santos.




0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS