.

.

.

.

12 de novembro de 2012

Diante de tantas manchetes ruins, finalmente uma boa notícia pra Chapadinha-MA


Chapadinha e mais as cidades de Pinheiro, na Baixada Maranhense, e Tutóia, no Litoral Norte, vão receber R$ 39,9 mi para desenvolverem projetos para amenizar o período da estiagem e aumentar a oferta de água. A liberação dos recursos foi anunciada diretamente pela presidente Dilma Rousseff, durante reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em Salvador. 

O Chapadinha BLOG informou no mês de Agosto que estava previsto no Orçamento Geral da União (OGU), no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC2) o valor de 26.250.282,61 (vinte e seis milhões,duzentos e cinquenta mil, duzentos e ointeta e dois reais e sesenta e um centavos).


LEIA TAMBÉM:


Com a liberação dos recursos Chapadinha terá a ampliação do S.A.A , construção de novo sistema produtor de água, elevação da barragem já existente, captação flutuante, adutora , estação de tratamento de água, estações elevatórias, reservartórios, rede de distribuição e ligações domiciliares.serão liberados através do Ministério das Cidades, para a construção e ampliação de adutoras, barragens, sistemas de abastecimento e outros empreendimentos. 

Ao todo, o governo federal anunciou a liberação de R$ 1,8 bi para 77 obras em municípios do Nordeste e norte de Minas Gerais, regiões sujeitas a estiagem frequente. A execução dos serviços será feita pelos estados e municípios e a supervisão das obras ficará a cargo da Caixa Econômica Federal. 

As obras, indicadas pelos governos estaduais, devem ter a primeira etapa útil concluída em até 18 meses. 

De acordo o Ministério da Integração Nacional, o Maranhão tem 70 municípios em situação de emergência, afetando diretamente 326.683 pessoas.



0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS