.

.

.

.

16 de novembro de 2012

Construção de uma creche na área do Estádio Municipal gera polêmica !



Depois da polêmica em torno de uma construção de posto de Saúde numa área da praça púbica do bairro do Campo Velho, agora a atual gestão vem com mais uma obra que vai dar o que falar. Tratar-se da construção de uma creche no espaço do Estádio Municipal Lucídio Frazão.

A obra está orçada em 1.208.094,11 (hum milhão, duzentos e oito mil, noventa e quatro reais e onze centavos) com prazo de construção de 270 dias, segundo informa a placa no local. Em contato com o blog, moradores do Areal, dizem achar bem vindo uma nova escola no bairro, para atender a demanda de crianças e cuidando assim no desenvolvimento pedagógico de seus filhos.

A polêmica estar em torno do local onde está sendo construído, visto que a área, serve de lazer para os jovens e estacionamento do estádio quando  o mesmo sedia grande jogos em Chapadinha. Fala-se até que a prefeita eleita, Belezinha, tenha projetos de ampliação do estádio para a construção de quadras poliesportiva e estacionamentos, beneficiando a referida área adjacente.

Outros dizem que a poucos metros dali existe a creche Luis Rocha Junior, onde precisa apenas dar atenção a estrutura e qualidade do ensino, porém, os moradores solicitam que o governo possa construir a creche em outro local  no bairro sem que comprometa o lazer e possível cartão postal da cidade no futuro.

Os moradores estão produzindo um Abaixo-Assinado para ser entregue a prefeita Danúbia e ao Ministério Público para que reveja a obra, atendendo as reivindicações da comunidade. O vereador eleito, Manin do PT  e membro da Associação Esportiva Real Brasil foi procurado por moradores e esportista do bairro. Ele  esteve no local, postou algumas fotos na sua página do Facebook se solidarizando com essa  situação e prometendo contribuir com o debate.

Enedilson Santos.




0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS