.

.

.

.

14 de julho de 2012

Nágera Pontes: "Essa não promete: Faz !"


Analisando bem a falta de compromisso com a juventude na gestão atual e também ao longo de muitos anos de governo em Chapadinha, notamos que nossos adolescentes estão entregue à marginalização sem nenhuma perspectiva de futuro.

Durante esses 12 anos  a secretaria de cultura e lazer tem esbanjado milhões apenas em promover show que caracteriza eventos de "PÃO E CIRCO" com super bandas que em nada contribui para a cultura, mas somente para o lazer sem valores, que muitas das vezes culminam em prostituição, drogas e marginalidade.

Pensando na imagem cultural dessa juventude que faz apelos fervorosos, apresento a pedagoga Nágera Pontes, que possui um histórico de militância social com pessoas carentes em sua comunidade. Nágera tem demonstrado com toda simplicidade, empatia pelos jovens que vivem à margem do abandono.

Nágera teve sua infância e adolescência no interior do estado Piaui marcado por muitos trabalhos de sobrevivência no campo ajudando sua família na lavoura. Ela não teve oportunidade de brincar assim como toda criança. Como qualquer sonho  infantil, ela tinha vontade de possuir brinquedos para se entreter e dar vida as suas fantasias. 

Por esse motivo Nágera vem realizando durante muito tempo, comemorações no dias das crianças, proporcionando um pouco de alegria nesse momento tão especial. Além disso, ela também tem realizado  todo ano  comemorações no dia das mães.

Sua maior tristeza é ver o trabalho de seu marido como agente da Polícia Civil tendo que combater diariamente menores infratores jogados no mundo das drogas, que por falta de incentivo e apoio de familiares e do poder público são facilmente entregue ao submundo dos entorpecentes.

O maior sonho de Nágera Pontes é um dia ter voz para defender e criar leis que vão de encontro com o desenvolvimento cultural de nossa cidade, priorizando os empreendimentos para a qualificação dos nossos jovens; projetos de leis para criação de Centro de Convenções onde se possa organizar eventos, palestras, feiras, shows ou congressos com temas relevantes para juventude.

Nós eleitores devemos dar um basta nesse modelo parlamentar instalado em nosso município. O povo percebe que é enganado de 4 em 4 anos. Dão o voto em troca de migalhas e acabam por perpetuar a pouca vergonha de representação que não existe.

Portanto desde já tenhamos juízo para escolher bem nossos candidatos a vereadores nesse ano. Precisamos mostrar aos vereadores atuais que ainda existe pessoas compromissadas com a juventude e com o povo mais carente. Conhecendo bem essa mulher guerreira, posso afirmar que Nagera Pontes não promete: Faz ! 



Enedilson Santos

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS