.

.

.

.

17 de julho de 2012

Capricho de deputado põe em risco instalação do CETECMA em Chapadinha

Terreno doado
Magno Bacelar cria manobras políticas para inviabilizar a construção do Centro Tecnológico em terreno doado ( em 2009), e com isso pode prejudicar milhares de estudantes que serão beneficiados com o Centro. 

A construção do Centro Tecnológico no Estado do Maranhão (CETECMA), em Chapadinha, pode ser prejudicada por um simples capricho e ciumeira do então deputado e candidato à prefeitura do município, Magno Bacelar. 

O projeto que já foi elaborado, aprovado nos órgãos licenciadores, teve seus recursos liberados pelo FNDE, licitação aprovada e empresa contratada, e hoje espera apenas pela ordem deserviço, corre o risco de ser transferido para outra localidade, porque Magno não aceita o fato do terreno ter sido doado, em 2009, pela empresária Ducilene Pontes, que hoje é sua adversária política. 

Segundo informações repassadas ao Local Notícias, o lançamento da pedra fundamental estava previsto para acontecer no final de junho, inclusive foram emitidos até convites, mas dias antes, o evento foi misteriosamente cancelado. 

Em contato com a empresária Duciliene, ela informou ao site que depois de um encontro casual com Zé Vilar (assessor especial da secretaria de Estado de Assuntos Políticos) ficou surpresa ao ser informa de que o assessor esteve em Chapadinha para localizar o imóvel, e o mesmo teria sido informado pelo secretário de obras do município, Reginaldo Marinho, que o terreno em questão não existia mais, que a doadora havia desistido e murado o terreno.Pressupõe-se então que esse tenha sido o motivo do cancelamento da pedra fundamental. 

Logo que soube do episódio, a empresária entrou em contato com secretário de Estado de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, para desmentir a informação passada pelo secretário da prefeita. 

Segundo as normas de instalação do centro, a área mínima é de 100m2, e o terreno que, desesperadamente, Bacelar tem oferecido é um de 60m x 70m, esse que até então era destinado a uma creche. 

Algumas informações dão conta de Magno têm procurado constantemente o secretario estadual dizendo que dará um “jeito” de conseguir outro local, e não “aceita” em hipótese alguma que o terreno doado em 2009 abrigue o Centro Tecnológico. 

Vale lembrar que mesmo que seja apresentado um outro imóvel, e que ele esteja dentro das normas, será impossível atender “aos caprichos” do deputado, uma vez que não há tempo hábil para uma nova reformulação do projeto, e passar por todo processo levaria muito tempo e ao final o convênio com o Governo Federal já teria acabado. 

Fonte: Local Noticias


PS: Daqui a pouco incluiremos nesta postagem a escritura do terreno

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS