.

.

.

.

12 de julho de 2012

As Messalinas de Chapadinha (por Ernani Maia)



Messalina foi a terceira esposa de Cláudio, Imperador de Roma. Proveniente da classe alta romana, a imperatriz sempre conviveu com a riqueza e o luxo. Era respeitada e idolatrada no império, por sua posição.

Mas nem tudo era um conto de fadas na vida de Messalina, pois ela mantinha, no íntimo, desejos que poderiam desfazer sua imagem. Certa noite, Messalina disfarçou-se com uma peruca loira de cabelos cacheados, subornou a guarda pretoriana e desceu rumo aos bordéis de Roma.

Chegando ao bordel, ela desafiou a mais famosa prostituta romana para ver quem conseguia dormir com mais homens. Ao amanhecer, Messalina ganhou o desafio deitando-se com 25 homens. Seu nome hoje é sinônimo de promiscuidade.

Em Chapadinha, a prefeitura assemelha-se a esse bordel, com uma alta rotatividade de funcionários entrando e saindo. A primeira maneira de entrar é por herança administrativa, ou seja, o antigo administrador passa o bordel para a nova administradora.

A segunda opção é a da necessidade. Algumas pessoas que precisam ganhar seu sustento, por falta de qualificação profissional, submetem-se aos caprichos da administração, tendo que agradar aqueles a quem o bordel serve. É o caso de alguns blogueiros, secretários e diretores que vendem seus serviços legitimando a prostituição administrativa.

A terceira via, é a via da Messalina. A entrada de pessoas que não necessitam vender-se por terem uma posição financeira equilibrada, mas que o fazem movidos pelo obscuro desejo da promiscuidade e depravação moral. A história imortalizou Messalina por seus desvios e fará o mesmo com muitos em nossa cidade.

Chapadinha não pode mais ser administrada dessa maneira promíscua, onde a troca de favores é a norma. Esperamos que a próxima administração feche esse bordel e inaugure uma empresa.


Dr. Ernani Maia
(Cirurgião-Dentista)




0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS