.

.

.

.

12 de julho de 2012

♪♪...Do lado de lá a coisa tá feia...♫ !!


A coisa está ficando feia para a candidatura de Magno Bacelar  o FICHA-SUJA. O ex-prefeito ao longo dos seus dois mandados tem um rastro enlameado diante dos tribunais de contas  da União e do Estado do Maranhão.

Militantes de partido da oposição e a população começam soltar rajadas de foguetes em comemoração à primeira ação do Ministério Público Estadual do Maranhão (MPE) em impugnar a candidatura do ex-gestor que audaciosamente colocou seu nome na disputa eleitoral sabendo das condenações imposta a sua imagem de político corrupto.

O povo não suporta mais ver seu rico dinheiro público ser jogado ao ralo da corrupção em benefícios de uma menoria,  trazendo efeitos irreversíveis na saúde e educação. Em janeiro de 2009, Magno Bacelar foi condenado a ressarcir ao erário municipal a importância de R$ 25.195, além de multas em valor acima de R$ 12 mil pela decisão do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão

Por esta razão o MP ingressou com Ação de Impugnação do Pedido de Registro de Candidatura contra o já citado candidato a prefeito de Chapadinha que teve as suas contas do exercício financeiro de 2005 julgadas irregulares pelo TCE. 

Na Ação de Impugnação, o promotor eleitoral Douglas Assunção Nojosa frisa que, após diversos recursos encaminhados pelo ex-prefeito, “as decisões emanadas do Tribunal de Contas do Maranhão transitaram em julgado no dia 14 de novembro de 2011”, conforme certidão do próprio órgão.

No processo que desaprovou as contas de Magno Bacelar constam diversas irregularidades, como inaplicação das quantias mínimas estabelecidas pela lei do Fundeb; violação de procedimentos licitatórios; dispensa indevida de tomada de preços; pagamento indevido de despesa com serviço público e com obras de engenharia não executados, entre outras.

Como dizia a música de campanha em 2008 da sucessora de Magno Bacelar, Danúbia Carneiro, atual prefeita de Chapadinha: ♪♪...Do lado de lá a coisa da feia...♫ !!, prenunciando a derrota na justiça do ex-prefeito Isaías Fortes, por acúmulos de condenações nos tribunais de Contas, agora o feitiço virou contra o bruxo da corrupção notória da Chapada das mulatas.

Chapadinha Anúncios torce pela liberação da candidatura do corrupto Magno Bacelar. Pois desta forma as eleições municipais caminha para dar uma resposta satisfatória ao homem que há 12 anos vem ditando as regras na pacata princesa borralheira do Baixo Parnaíba.





Enedilson Santos.

Com informações do site do:


logo mp






1 comentários:

Vittória Brasil disse...

Eleitor de Chapadinha, disse
Caro Enedilson Santos,
venho utilizar-me desse espaço para demonstrar o quanto o blog Interligado, na pessoa de seu proprietário, como ele mesmo se denomina é totalmente parcial, pois já por diversas vezes coloquei minha opinião através de comentários em seu blog sem que tenha tido o prazer de vê-los publicados.
Palavras do blog Interligado:
“Parece que para a Oposição e seus fies escoteiros não há limites quando o assunto é zombar das leis e seus legais representantes...”;
“Como um jornalista que atua nessa cidade há 07 anos me vejo na obrigação de tornar público esse desrespeito.......”
Sendo que ele não está seguindo o que escreve, pois ao negar a publicação do pensamento de alguém (desde que não sejam ofensas a ninguém) está claro que o mesmo só coloca o que quem o paga (Magno) quer ouvir. Isso é jornalismo?

Com relação ao tópico, só tenho a dizer que a população de Chapadinha está atenta a todos os acontecimentos e não se deixará curvar nem enrolar nessas eleições.
Dia 07 de outubro a populaçao dará a resposta e mostrará que não é mais ludibriada.

ÚLTIMAS POSTAGENS