.

.

.

.

31 de julho de 2012

Índio não vota em cara-pálida FICHA SUJA !!


Será que sou um índio e não sabia disso ? Realmente Chapadinha é uma cidade miscigenada, mas daí afirmar que aqui temos  2.370 índios registrados, acho ser exagero. Mas dados são dados, principalmente quando vem de fonte segura como Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA).

O G1 divulgou neste domingo (29) uma matéria que registra mais de 14 mil índios aptos a votar no Estado do Maranhão. O índice refere-se a 17 cidades do Estado, sendo que Chapadinha aparece em primeiro lugar no ranking, com 2.370 índios registrados.

Ainda segundo a reportagem, os 14 mil índios eleitores fazem parte de aldeias situadas em Altamira do Maranhão, Araioses, Arame, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Buriticupu, Caxias,Chapadinha, Fernando Falcão, Grajaú, Itaipava do Grajaú, Jenipapo dos Vieiras, Joselândia, Maranhãozinho, Presidente Sarney e Santa Luzia.

Enquanto Chapadinha ocupa o 1º lugar no ranking, Buriticupu, na região central do MA, ficou em último, com apenas 89 índios aptos a votar no dia 7 de outubro.

Segundo o site CHAPADINHA ONLINE, a população de Chapadinha está perplexa, se perguntando de onde teriam surgido tantos índios, uma vez que aqui não há nenhuma comunidade indígena. "Enquanto alguns supõem tratar-se de um erro do G1/MA ou do TRE-MA, outros suspeitam de uma tramoia política, na qual um certo candidato, sem nenhuma chance de vencer (honestamente) as eleições de outubro, teria transferido os títulos de mais de 2 mil índios para Chapadinha", desconfia Jonnay Alves.

Sem dúvida essa notícia tem causado grande espanto. Queremos fazer solicitar ao TRE, melhor revisão sobre essas informações, aparentemente surreal, haja vista a ausência desta comunidade indígena. O blog vem publicamente, também solicitar que a 42ª Zona Eleitoral de Chapadinha se pronuncie sobre o caso.

Enedilson Santos.
Com informações dos Sites: G1, Local Notícias e Chapadinha Online.


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS