.

.

.

.

2 de julho de 2012

Jovens atletas de Vargem Grande Sofreram maior humilhação em Chapadinha-MA



Apesar de existirem muitos blogs na cidade de Chapadinha poucos são menoria em dar voz ao povo que sofre às garras do governo MAGNÚBIA. Desta vez o blog foi solicidado pra ir às pressas até a escola Alexandre Costa, onde 148 jovens da delegação de esporte de Vargem Grande-MA estavam  entregue à sorte neste domingo (01).

Esses jovens vieram participar dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) – Etapa Regional de Chapadinha  que teve sua abertura ontem  na Praça Irineu Veras Galvão (Praça do Povo). 

O coordenador técnico de Vargem Grande, Raimundo Moraes, disse  que deste cedo da manhã de domingo (01) esses jovem estariam sofrendo a maior humilhação, por não ter tido o cuidado da organização da secretaria de esporte e Lazer do município, alojando-os numa escola com problemas na distribuição de água.

Por conta disso esses pequenos esportistas estavam sem água pra cozinhar seus alimentos, tomar banho, ou mesmo fazer suas necessidades fisiológicas. Ontem a noite, após a minha presença, o secretário de Esporte (SEDEL), Edmilson Santos, chegou e alegou que não tinha resolvido o problema, mais cedo, porque estava fora da cidade. Santos tentou de todos os modos solucionar o problema, haja vista, que os adolescentes estavam todos aborrecidos.

Hoje (02) pela manhã estive visitando a escola e os funcionários disseram que os garotos tinha sido transferido pra outro alojamento. Pelo visto esta foi a única solução que a SEDEL encontrou para dar dignidade aos jovens atletas.

Os funcionários que cuidam da limpeza da escola não ficaram nada satisfeito com a atitude de alojar esses adolescentes naquele recinto. Rastros de sujeiras, depredação e podridão foi motivo de revolta por eles que tiveram que voltar de suas férias para fazer um mutirão de limpeza. Acredita-se que a agoniação pela falta d'água tenha deixado os jovens, com os "nervos a flor da pele". MAS TAMBÉM... PUDERA !!

Enedilson Santos


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS