.

.

.

.

18 de julho de 2012

Herbert Lago: Um poeta a favor do povo !


QUEM É HERBERT LAGO CASTELO BRANCO?

É natural de Chapadinha, filho de Bernardo Mendes Castelo Branco (Sr. Benú Mendes) e Maria da Conceição Lago Castelo Branco (Dona Neném), protagonista de uma longa história de militância politico partidária, sindical e social. Ingressou nos correios do Distrito Federal em 1977 onde militou no movimento sindical dando início à sua luta em defesa dos trabalhadores, exercendo diversos cargos como: Delegado Sindical, Diretor de Imprensa e Divulgação, Diretor de Finanças e Diretor Administrativo, tendo ainda coordenado a luta contra a privatização dos Correios. No campo social foi Presidente do Conselho Deliberativo e Diretor Administrativo da Associação Recreativa dos Correios (ARCO).

Herbert Lago Castelo Branco também exerceu cargos de confiança nos correios como: Chefe de Seção Administrativa, Sub-Gerente de Segurança Patrimonial e Assessor de Relações Sindicais e do Trabalho e atualmente é aposentado.

Além disso Herbert é poeta/escritor com cinco livros publicados e é jornalista por vocação, escrevendo em colunas para diversos jornais e revistas. Em 2006 instalou em Chapadinha uma Biblioteca Alternativa que leva seu nome, com um acervo de mais de 8 mil livros totalmente à disposição dos Chapadinhenses.


A história de Herbert Lago Castelo Branco o credencia para ocupar uma vaga na Câmara de Vereadores de Chapadinha e contribuir com este desafio.

PAISAGEM DE CHAPADINHA
Chapadinha,
És encantadora.
De belezas naturais,
Tens o ar puro e balsâmico
Das figueira e dos coqueirais.
Olhos d’águas cristalinas,
Balneários, velhas fontes de segredos.
Tens vaquejada, carnaval, mulatas e folguedos.
Tuas praças são exuberantes.
Em tudo encanta teus visitantes.
A cada dia uma paisagem nova te completa.
Palco de muitos amores,
De pessoas simples e hospitaleiras.
És protegida por Nossa Senhora das Dores.



Fonte: A prosa 

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS