.

.

.

.

20 de julho de 2012

Ambunerárias: Unindo o inútil ao desagradável !


Em janeiro desse ano, a Prefeitura de Chapadinha adquiriu uma ambulância para o município, por R$ 149 mil, porém, até o presente momento ainda não saiu do papel apesar das cifras já ter sido liberadas. 

Por causa dessa situação os pacientes que precisam ser removidos para a capital sofrem constrangimentos por se submeterem, em caso de vida ou morte, a remoção  de forma desconfortável e humilhante. 

Depois do celtinha da vigilância Sanitária que servia de ambulância agora a moda são as famosas AMBUNERÁRIAS. Veículos utilizados por funerárias são constantemente usados em Chapadinha para transportar pacientes em estados de emergência para São Luis, conforme os relatos de familiares dos mesmos; de curiosos e  debates em redes sociais.

A única ambulância disponível tem causado transtornos inimagináveis. Segundo informações de pessoas que trabalham nos hospitais, as vezes o veículo transporta até 13 pessoas de uma só vez, incluindo pacientes, acompanhantes e caronas.

O fato mais catastrófico é que dizem que a ambulância já foi socorrida diversas vezes até pelo SAMU em São Luis socorrendo as vítimas do descaso. Outro fato aconteceu algumas semanas atrás onde o rolamento da ambulância pegou fogo perto do povoado Baturité e tiveram que trazer o paciente de volta pra cidade, infelizmente a vítima chegou a falecer antes mesmo de ser novamente removida.

Esse é o governo Magnúbia, o governo da continuidade e do desenvolvimento. O governo Bom demais, defendido por aqueles que não precisam da saúde pública de nossa cidade. 

"-Ah mais esse descaso é nacional", alguns diriam. Sim é verdade, mas quando  a própria secretária disse em alto e bom tom que em Chapadinha está tudo errado e que o maior problema se chama ROUBO...Aí meu amigo, notamos que quem está precisando de tratamento é o próprio governo podre com a moléstia da CORRUPÇÃO e somente o povo tem a cura: DECEPAR ESTE MAU NAS URNAS NO DIA 07 DE OUTUBRO.


Caso contrário continuaremos sendo transportados por AMBUNERÁRIAS até 2016 com a seguinte vantagem: No porta mala já estará seu caixão lhe esperando, pois dono de funerária sempre é precavido, unindo o INÚTIL AO DESAGRADÁVEL !

Enedilson Santos

Diário Oficial-MA/Terceiros, 12 de abril de 2012, pág. 22

Enedilson Santos 

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS