.

.

.

.

20 de julho de 2012

Lascou Geral: 6 blogueiros de Chapadinha sofrem ações da Justiça eleitoral !


O juiz da 42ª Zona Eleitoral, Dr. Cristiano Simas  deferiu nesta semana 3 liminares contra os 6 principais blogueiros de Chapadinha por conta de representação dos candidatos a prefeito, Magno Bacelar e Ducilene Pontes (Belezinha), sobre algumas matérias vinculadas em suas páginas online.

A primeira liminar foi em razão do texto "Ó Beleza! Onde está sua verdade", de autoria do advogado Almir Moreira que foi reproduzida nos blogues de William Fernandes, Alexandre Pinheiro e Antenor Ferreira (blog Interligado).

A decisão acatou o pedido formulado pela candidata ao cargo de prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, uma vez que o texto do advogado a ela se referia e tinha como intento único ofender - direta e indiretamente - a sua honra e imagem. A justiça fixou, ainda, multa de R$ 5 mil por dia para cada um dos blogueiros, caso descumprissem a liminar.

Na segunda liminar, a justiça eleitoral acatou o pedido de Belezinha, sobre uma representação contra a postagem: “CARMINHA” QUER CORTAR O “BINLAU” DE MAGNO BACELAR de autoria do blogueiro da capital Cesar Bello e repercutido propositalmente pelos blogueiros  William Fernandes, Antenor Ferreira e Júlio Foguinho.

Dr. Cristiano Simas concedeu  a liminar obrigando os blogueiros mencionados a retirar imediatamente a matéria sob pena de multa diária de R$ 1.000,00 (mil reais).

Na terceira Liminar, em tempo recorde, de menos de uma semana, Os blogueiros Jonnay Alves (Chapadinha Online) e Enedilson Santos (Chapadinha Anúncios) foram notificados com a representação de Dr. Magno sobre a postagem “O ficha suja e o rolo compressor” de autoria do Dr. Ernani Maia, (cirurgião dentista). O titular da 42ª Zona Eleitoral determinou prazo de 48 horas para a retirada da matéria, sob pena multa diária de 2 mil reais.

Sobre o teor da decisão do Juiz contra este blog e a defesa serão abordadas e discutidas na próxima semana. Aguardem o próximo capítulo !

Enedilson Santos

Com informações do Blog Chapadinha Online


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS