.

.

.

.

13 de março de 2012

Professores da rede Estadual em Chapadinha vão aderir a Greve Nacional da Educação

                            

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha foi comunicado nesta tarde (13) pelos professores da rede estadual de ensino que participarão da Greve Nacional da Educação para protestar contra o descaso de grande parte dos gestores públicos em não cumprir a Lei Nacional do Piso do Magistério e defender o maior investimento público em Educação, com a previsão de 10% do Produto Interno Bruto no Plano Nacional de Educação (PNE).

Haverá uma concentração de professores nesta quarta (14) às 8:30h na praça Cel. Luis Vieira somando forças a campanha grevista nacional que ocorrerá nos dia 14 a 16 deste mês. É de suma importância que os educadores possam participar desse manifesto para lutar por uma educação de qualidade.

Os professores do município poderão se revesar durante manhã e tarde para que possam também fortalecer o movimento. Como não houve uma organização para este manifesto, o Sindicato dos Servidores Municipais (SINDCHAP) aconselha aos professores participarem em forma de alternância nos turnos matutinos e vespertino, já que maioria não lecionam nos 2 turnos.

O SINDCHAP orienta os professores a debater em suas salas de aulas a importancia desse manifesto a nível nacional, visto que é preciso que o governo priorize a educação de modo geral a beneficiar os alunos e a todos os que trabalham na educação para o desenvolvimento da nação.

É importante que essa temática seja discutida nas escolas. Nossos alunos receberão várias informações por meio da mídia sobre esse movimento em todo o Brasil. Portanto professores motivem uns aos outros a aderir à essa campanha nacional, afinal de contas, o futuro deste país está em jogo !

Fonte:  SINDCHAP.

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS